segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cotas é Preconceito!

   É uma discussão velha, porém atual!
   Esta lei de cotas foi criada para findar com esse preconceito, colocando os negros em universidades e consequentemente no mercado de trabalho. Porém não seria contraditório? 
A distinção de etnia por lei só aumenta o racismo!
   Vejo sempre aquele slogan do governo "Brasil um país de todos" só que o próprio governo faz questão de diferir um dos outros até pela COR. Realmente criar uma lei para diminuir o racismo e conseguir fazer aumentar, é BRASIL!
   Eu ainda aceitaria, se fosse implantada temporariamente tendo a finalidade de transpor as desigualdades e a igualdade material, porém não pode-se manter uma lei dessa, de forma definitiva.
  
   Quanto a divida histórica que falam, é de uma besteira enorme...
• Não tem mais nenhum negro sendo açoitado; 
• Racismo já é crime; 
• Os negros nascem nas mesmas condições dos brancos;
• Somos todos iguais por dentro;
• Somos todos iguais perante a lei! (não nesse caso...)
• Negros têm a mesma capacidade intelectual de qualquer branco.

   Não vejo o motivo de um branco "favelado" fazer 42 pontos em uma prova e o amigo negro "favelado" fazer 36 pontos, a vaga é do negro! Por quê?
Ele é inferior?
Não!
   Cota racial é uma imbecilidade. O mito do negro aqui no Brasil tem garantido muita projeção política, graninha e ascensão social para “muita gente boa”. O racismo existe, Mas é relegado a pessoas sem cultura e intolerantes, é tímido e envergonhado. A maior prova disso é o baixíssimo índice de denúncias e de condenações por racismo.
E tem mais...
   
Afro-brasileiro é o CARAMBA! Somos todos BRASILEIROS e quem tem raça é cachorro. 

   Cotas para mim definitivamente se forem necessárias é para questões financeiras (capacidade econômica) da população. Cotas é realmente um desrespeito com os negros e um acinte com os brancos!
   A grande riqueza do Brasil é a mistura de povos, culturas, crenças, etc... E o governo consegue até estragar isso em parte, com as COTAS!

Deixe seu comentário sobre as cotas...