quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lei seca é Marketing!


   Bom pessoal, a lei seca que entrou em atividade a cerca de três anos atrás, a qual era depositada grande esperança de reduções nos acidentes de trânsito e reeducação do motorista brasileiro, devo dizer que pouco adiantou, ou devo dizer que realmente de nada adiantou!
 
   Alguns números divulgados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT), a um tempinho já, apontam que o número de mortes em acidentes de trânsito com e sem motoristas embriagados subiu, contrariando as expectativas do povo brasileiro. É claro que podemos dar algumas explicações plausíveis a isto, tais como: o aumento de veículos no Brasil, as péssimas rodovias, etc.

   A lei seca ela é repleta de lacunas, ela foi mal redigida, foi mal feita mesmo!
A pessoa não é obrigada a fazer o teste do bafômetro, com isso já fica impossível comprovar através de meios técnicos a dosagem de álcool e inviabiliza a determinação do delito, então nada pode fazer a justiça, isso tudo porque eles criaram uma lei que foi de encontro a outra: "Que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo!"
E a embriaguez só pode ser comprovada por meios técnicos. Então fica nesse dilema a lei seca.

   Além dos policiais estarem fazendo papéis de "bestas", praticamente implorando para o indivíduo fazer um teste do bafômetro, ou então conduzindo-o até a delegacia da onde ele é liberado para casa e muitas vezes sai até dirigindo, irônico, não?
Mais uma lei nossa vai para o ralo por ter sido mal feita, causando sua ineficiência, sem contar que nesta altura a fiscalização já é tão pouca...
Isso que também acaba educando pessimamente os novos condutores que nem respeitam e nem temem a lei.

   Querem ver outra coisa irônica a cerca de uma semana atrás O ex-subsecretário Estadual de Governo do Rio e ex-coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes, foi denunciado por homicídio doloso, lesão corporal e omissão de socorro. Mendes é acusado de ter atropelado quatro pessoas, em momentos distintos, na noite do último dia 25 de agosto, em Niterói, no Rio. É uma vergonha.

   Agora quando lançaram a lei seca, fizeram aquele marketing, campanhas publicitárias, meios de comunicações passando a todo momento as operações, discursos de políticos que apoiavam, etc..
Agora cadê???

   A lei seca realmente foi só um marketing (palavra da moda né?)
E nada mais, é... Será mais uma coisa de que o povo brasileiro se lembrará como motivo de VERGONHA!


Agora quero saber sua opinião sobre o post e sobre o assunto, comente...