quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A polícia do pensamento

    
   Na década de 40 o escritor  George Orwell já profetizava sobre a polícia do pensamento no seu livro 1984, num mundo regido por mentiras e alienação o grande líder (chamado Big Brother) emitia pela TV falsas informações como medidas de alienação para controle da classe operária (lembram do BBB? O que ele faz? Hehe) nesse mundo apocalíptico criado por Orwell, também era proibido pensar contra o governo ou sobre qualquer tema que não estivesse autorizado a fazer parte de sua realidade, para esse controle o Big Brother seguia certas etapas de um plano de alienação total da população, alguns passos eram os seguintes:
 
  • Diminuição das palavras; Uma equipe do governo era responsável por diminuir as palavras conhecidas pelos operários, a cada ano o dicionário iria diminuindo, o porquê disso? Quanto menos palavras, menos os meios de formular frases, sendo isso menor chance de formular pensamentos.
  • A polícia do pensamento; Ela era responsável por capturar aqueles que usavam de meios intelectuais que não eram permitidos pelo governo (isso te lembra algo? Vou refrescar tua memória: Ditadura militar) sendo assim eram presos aqueles que conversavam, escreviam ou liam algo não permitido; Todo conteúdo intelectual era controlado pelo Big Brother assim sobrando quase nada pra classe operária ler. Caso fossem pegos, poderiam ser executados ou passariam por um método de lavagem cerebral no temido quarto 101 (número hermenêutico que significa um passo além de Deus)

    Esse começo de ano houve uma grande movimentação por conta de uma lei que limitaria o acesso das pessoas a conteúdos intelectuais (música, livros, filmes) a chamada lei S.O.P.A, se entrasse em vigor, iria permitir qualquer grande empresa dos E.U.A fechar sem prévio aviso os sites que distribuíssem seus produtos sem autorização,  eles alegam a pirataria como principal motivo para censurar esses meios de comunicação, mas será esse mesmo o motivo? Estariam mesmo preocupados com a “pirataria” ou perceberam que a internet é uma gigantesca arma contra a manipulação global, ou a chamada nova ordem mundial?

    Mesmo sem a lei S.O.P.A estar em vigor, essas grandes empresas já começaram a mexer seus pauzinhos, e com ajuda do FBI (que agiu como uma verdadeira polícia do pensamento) derrubaram um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos, o Megaupload, alegaram pirataria claro, mas vou expor agora o verdadeiro motivo;  Como mostra essa matéria do Olhar Digital (Motivo da prisão de Kim Dotcom, do Megaupload, poderia ter razões diferentes da divulgada) o Dotcom (dono da Megaupload) tinha um projeto onde qualquer artista intelectual poderia vender suas obras diretamente com o consumidor, ficando com 90% do lucro e ainda sem precisar passar pela peneira das grandes distribuidoras controladas pelo governo, assim não sofreriam censura, arriscando mais ainda a agenda de controle intelectual das pessoas, o Megaupload não representa risco aos artistas dessas empresas, mas sim aos planos do governo mundial!
   
  O livro do George Orwell 1984 é profético, se nós continuarmos nesse caminho de alienação, se distraindo com esses programas de TV (BBB, TV Fama e etc...)  ou acreditando no que a mídia diz (Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Record e etc..) o próprio livro do Orwell mostra como o governo controla as mídias, e montam um mundo de mentira, acredite ou não, já estamos vivenciando isso, agora o futuro só depende de nós, temos a arma na mão (a internet) agora é saber usá-la contra a manipulação ou então continuar na Matrix e esperar o mundo apocalíptico de Orwell chegar.

Comentário de Reneé Sousa dono do blog As veras:
  A mídia de TV, sempre foi e sempre será uma grande arma dos governos mundiais, a mídia é podre, se vende por pouquinho, por "favorzinhos". O governo usa para manipular a população fazem-nos acreditar em qualquer coisa que queiram. Só que "agora" nós temos a internet com uma força desproporcional, sem censura e aceitando qualquer opinião. Temos a melhor arma possível nas mãos, é como diz no final do post:  "agora é saber usá-la contra a manipulação ou então continuar na Matrix e esperar o mundo apocalíptico de Orwell chegar."

44 comentários:

  1. Muito boa a materia!! Realmente temos q ter cuidado, pois se não fizermos nada, em pouco tempo o governo poderá dominar toda a internet, nos deixando em uma Ditadura de proporções mundiais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado; verdade viu, temos que ficar bem atentos agora que já vimos toda essa movimentação.

      Excluir
  2. Eles manipulam mesmo, o post tá muito bom mesmo.
    Fiquei até com vontade de ler o livro :[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê mesmo, é muito bom e vale a pena. Também tem o filme que traduz muito bem o que o Orwell queria mostrar.

      Abraço!

      Excluir
  3. muito bom o post, é realmente delicado esse assunto, pois a grande maioria das pessoas se deixaram acreditar pela mídia, e as pessoas se sentem acomodados ali, simplesmente assistindo e concordando, as pessoas não pesquisam, não querem saber mais sobre a informação que a tv passa para criar sua própria opinião, elas simplesmente faz da opinião da tv, a sua, e assim o governo vai conseguindo o que quer, e os votos muitas vezes vão para pessoas que não os mereciam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, infelizmente hoje não podemos confiar na mídia de massa, o certo mesmo é aproveitar essa joia rara que temos que é a internet, pra estudar e conhecer o que o pessoal da tv esconde.

      Excluir
  4. gostei bastante do seu texto.


    grande beijo e ótima quarta feira.



    http://cabecafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, muito bom. Seguindo vc.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico muito feliz, continue nos acompanhando e participando, a opinião de vocês aqui é muito importante!

      Abraço!

      Excluir
  6. Já lí 1984 e A revolução dos bichos também de Orwell é um dos meus favoritos . Seu post ficou muito bom e colocou palavras certas sobre esse assunto ,principalmente quanto á famigerada SOPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! A revolução dos bichos também nos mostra muita coisa! São obras geniais do Orwell.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigado! continue nos acompanhando e participando. abraço =D

      Excluir
  8. Qualquer forma de controle é perigosa. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, precisamos ficar atentos.

      Obrigado pelo comentário, abraço!

      Excluir
  9. Sou amigo de Mark ha um bom tempo, e estava discutindo com ele sobre o assunto hoje, e concordo plenamente com ele. Ele sabe que tenho um pé atras quando se trata de teorias da conspiração, só que dessa vez os indícios estão sendo cuspidos em nossas faces e estamos engolindo tudo sentados. Esse é apenas o primeiro cuspi, e muitos outros virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, de primeira a coisa é tão absurda que não conseguimos acreditar, mas como você disse, está tão evidentes as provas que nem dá mais pra recuar, agora ficaremos bem mais atentos as notícias e mais ativos em relação a luta contra a manipulação.

      Excluir
  10. Ótima matéria Marcus, sou de total apoio a revolução implicita.
    att: Diego Andrade

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, eu adorei a materia vou pesquisar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, tem muita coisa a ser discutida que a mídia tradicional não mostra.

      Abrigado pelo comentário, até a próxima.

      Excluir
  12. Sensacional, é uma realidade mesmo isso tudo, e com certeza os governos tentarão manipular agora as pessoas via internet, nós temos que resistir forte e usar este instrumento que está em nossas mãos!

    Parabéns, que bela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sandro, aqui unidos temos muita força pra lutar contra a manipulação, e eles estão preocupados com isso.

      abraço!

      Excluir
  13. Eu não acredito nessas coisas, acho muito surreal, acho que fantasiam demais antes da verdadeira história chegar em nós, não gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você não tenha informação suficiente, leia muito, esqueça G1, r7 e todas essa mídias manipuladas, informação de verdade você só encontra nos meios de comunicação paralelos, de pessoas que estão comprometidas com a verdade.

      "Busque a verdade, e a verdade vos libertará."

      Excluir
  14. Com a ajuda da internet no Egito algum tempo atras, fez com que os governos ficassem mais atentos com os possíveis levantes feitos contra os seus governares.

    Eles querem nos deixar sem saída, eles não querem que a gente pense. Ele querem que sejamos ratos de laboratório que pagam impostos.

    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! bem lembrado.

      Obrigado pelo comentário, abraço!

      Excluir
  15. Eu acredito em tudo, et, manipulação, fim do mundo, etc.
    Adorei o post, a mídia tomou conta da televisão porque nós não tivemos como agir efetivamente, porém também damos atenção para bbb e amor e sexo, a vá dormir!
    Nós somos é burros mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos burros não, isso é papo de Jornalista sensacionalista do SBT que não sabe brincar (sabe de quem estou falando né?) hehe, somos (graças a jornalistas como ele) mal informados. Já que você acredita em ET deixo palavras do ET Bilu (ou Urandir com meia na cabeça) : "Busquem conhecimento" hehe abraço!

      Excluir
  16. Eu acredito no ET BILU...rsrsrs....eu ri!

    abraços!

    ResponderExcluir
  17. muitoo bom seu blog
    parabéns

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  18. Evito entrar em debates que envolvam qualidade de programação, relevância de determinado programa ou não, pelo simples fato de que me sinto plenamente dono do meu controle remoto, e quando algo na TV não me agrada, eu simplesmente mudo de canal e pronto. Não acredito em movimentos contra esse ou aquele programa, aliás, acho que eles só servem para dar mais visibilidade a esses programas. Acho que partindo do principio da plena liberdade de expressão, cada qual é livre para gostar de qualquer programa, por mais fútil ou manipulador que para outros ele possa parecer... Acho que as pessoas devem ter discernimento do que é bom ou ruim por elas próprias, e não pela opinião alheia.

    Belo blog!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a parte da "qualidade de programação" mas discordo em a pessoa discernir o que é bom ou ruim sozinha, a audiência dos tele jornais são manipulados por muitas vezes não saber da existência dessa mídia paralela que expõe a verdade, então creio que é necessário sim! ter um movimento de "opiniões alheias" para acordar essas pessoas da Matrix social, e mostra-la o mundo real, daí sim, ela que decidirá em continuar dando ouvidos a mídia alienada ou enfim alimentar-se da verdade.

    ResponderExcluir
  20. George Orwell foi profético , com certeza ...

    ResponderExcluir
  21. Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
    Miami perfumes tem os melhores contratipos...
    Inspirados em marcas de perfumes famosas...
    Temos mais de 500 fragrâncias.
    Tudo a Pronta entrega..
    Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
    Apenas R$ 65,00 o perfume....
    Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
    Frete Grátis para todo o Brasil...
    Enviado via sedex...
    Parcele nos cartões de crédito...
    Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
    ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

    ResponderExcluir
  22. Aquele que pensa que a TV não tem poder sobre a mente de quem assiste-a é ignorante, e errado também está quem pensa que o governo não se envolve com TVs...

    ResponderExcluir
  23. Nuss. adoreiii :)
    eu estava realmente kerendo algo bom
    pra leer :)

    ;*

    ResponderExcluir
  24. Se pensar bem, já vivemos na Matrix.. a internet é nossa ZION, por assim dizer.. rsrs

    ResponderExcluir
  25. Fοг mоst up-to-date news уou
    haνe tо gο to see ωеb anԁ
    on ωeb I found this website aѕ а finest web page
    for hottest uрdаtes.

    My wеb ρage www.hillspk.smfnew.com

    ResponderExcluir
  26. I'm no longer sure where you're getting your info, however goοԁ topic.

    I must spend a whilе leагning morе or ωоrking out
    more. Thanks for magnificеnt information I usеd
    to be in search of thiѕ infoгmatiοn for my mission.


    Fеel fгee tο ѕurf to my homepage :: http://www.prweb.Com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  27. Нi! I'm at work surfing around your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Carry on the great work!

    Look at my page :: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.