segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cotas é Preconceito!

   É uma discussão velha, porém atual!
   Esta lei de cotas foi criada para findar com esse preconceito, colocando os negros em universidades e consequentemente no mercado de trabalho. Porém não seria contraditório? 
A distinção de etnia por lei só aumenta o racismo!
   Vejo sempre aquele slogan do governo "Brasil um país de todos" só que o próprio governo faz questão de diferir um dos outros até pela COR. Realmente criar uma lei para diminuir o racismo e conseguir fazer aumentar, é BRASIL!
   Eu ainda aceitaria, se fosse implantada temporariamente tendo a finalidade de transpor as desigualdades e a igualdade material, porém não pode-se manter uma lei dessa, de forma definitiva.
  
   Quanto a divida histórica que falam, é de uma besteira enorme...
• Não tem mais nenhum negro sendo açoitado; 
• Racismo já é crime; 
• Os negros nascem nas mesmas condições dos brancos;
• Somos todos iguais por dentro;
• Somos todos iguais perante a lei! (não nesse caso...)
• Negros têm a mesma capacidade intelectual de qualquer branco.

   Não vejo o motivo de um branco "favelado" fazer 42 pontos em uma prova e o amigo negro "favelado" fazer 36 pontos, a vaga é do negro! Por quê?
Ele é inferior?
Não!
   Cota racial é uma imbecilidade. O mito do negro aqui no Brasil tem garantido muita projeção política, graninha e ascensão social para “muita gente boa”. O racismo existe, Mas é relegado a pessoas sem cultura e intolerantes, é tímido e envergonhado. A maior prova disso é o baixíssimo índice de denúncias e de condenações por racismo.
E tem mais...
   
Afro-brasileiro é o CARAMBA! Somos todos BRASILEIROS e quem tem raça é cachorro. 

   Cotas para mim definitivamente se forem necessárias é para questões financeiras (capacidade econômica) da população. Cotas é realmente um desrespeito com os negros e um acinte com os brancos!
   A grande riqueza do Brasil é a mistura de povos, culturas, crenças, etc... E o governo consegue até estragar isso em parte, com as COTAS!

Deixe seu comentário sobre as cotas...

129 comentários:

  1. Isso realmente é uma questão polêmica, cota é uma das maiores idiotices que eu já ouvi falar...mas infelizmente isso é Brasil não é ? Um pais governado por tolos :/

    Abraços,
    João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse blogueiro é um baita de um racista cachorro é vc tenho raca sim, raca afrodescendente quer dizer descendente de africa
      que meus antepassados vieram da africa dentro de um navio negreiro pra ser escravo aqui ou vc acha que existia negro aqui, onde vc acha que os negros vieram, sou descendente da africa sim e com muito orgulho.... cuidado com o que escreve, e ve se estuda um pouco mais da historia do brasil.....

      Excluir
    2. a é mesmo, jura? q coisa não, então se esta ruim, pega e volta para a africa... esse negocio de cotas é mesmo um preconceito e uma idiotice...(querem é se aproveitar de uma situação que eu não tenho culpa para me ferrarem) Neste pais a discriminaçãoe é mais economica e não tanto racial

      Excluir
    3. Olha eu penso um pouco parecido com o João... digo pq minha pele é branca mas sei que sou descendente dos negros até pq tenho parentes negros... então como eu deveria me devinir? afro-descendente ou branca? então cota deveria ser pra classe economica sim!! pq todos no Brasil é em parte descendentes do africanos

      Excluir
    4. "esse blogueiro é um baita de um racista cachorro..."
      na boa velho, cale a boca, vc está defecando pelos dedos, como você disse, SEU VÔ, não vc, seu imbecil, vc mesmo tá se colocando pra baixo dizendo esse tipo de merda.
      tudo bem, os negros sofreram quando vieram pra cá, tudo bem ainda tem preconceito no brasil, mas essas cotas só servem pra dividir as pessoas, vc tem que ter tratamento especial por causa da sua cor de pele? achei que vocês queriam direitos iguais, não privilégio.

      Excluir
    5. Me vô, italiano, também veio pra cá pra ser carroceiro. E trabalhava a troco de comida, apenas. Pare de se esconder atrás da cor da sua pele e tente ser alguém na vida sem passar por cima de ninguém. Essa história já deu. Se você sabe o seu valor, persiga-o.

      Excluir
    6. Entrei em um dos cursos mais concorridos da USP sendo afrodescendente ( minha tetravó foi pega no laço em um quilombo para voltar a cumprir o trabalho que era feito pelos seus antepassados), e na minha época não haviam cotas. Tive amigos brancos na faculdade, oriundos da escola do estado que também entraram no mesmo curso. Nosso segredo: estudar!
      Cota racial é para quem quer moleza na vida. Concordaria se houvesse cota social, pois existem brancos, japoneses, bolivianos, coreanos, haitianos que aqui vivem e apenas com o triplo do esforço de uma pessoa de família bem sucedida conseguiria entrar em um bom curso.
      FIM DAS COTAS RACIAIS JÀ!!!
      Que hajam cotas sociais!

      Excluir
    7. gente que pena que ainda exista pessoas como vcs infelizmente tenho pena de vcs e vejo que ninguen diz que é mais ainda existe muito racismo no brasil vindo de gentinha como vcs affff....

      Excluir
    8. O PIOR AGORA E QUE TODO HATIANO QUE ENTROU EM 2011 E 2012 NO BRASIL . EM 2013 VAO TER TRES VEZES MAIS A POPULACAO QUE ENTROU PORQUE VAO TER AQUI FILHOS. POR CAUSA DE SEREM MORENOS ( BLACK ) ELES VAO TER DIREITO A COTAS. E OS FILHOS DOS BRASILEIROS BRANCOS QUE TRABALHARAM MAIS DE 50 ANOS SO VAO PAGAR AS CONTAS DELES.

      Excluir
  2. Eu nunca concordei com essas cotas, mas infelizmente num país onde existe bolsa disso, bolsa daquilo e outras coisas mais, o que pode se esperar?

    ResponderExcluir
  3. Também acho que cotas é preconceito. Por que alem de tirar a chance de muitos "brancos" insinua que os negros nao têm capacidade


    ___________

    Meu Blog:
    Something 'Bout Books

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que cota é preconceito não,
    sou a favor da cota..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns. vc deve ser cotista e esta tirando o lugar de alguém mais capacitado do que vc.

      Excluir
    2. olha a cor ñ precisa falar nada!tonta

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Se ela é cotista ou não, não tira vaga de ninguém mais ou menos capacitado. Sistema de cotas é diferente do sistema universal, então um branco, que não entra em cotar, não compete com ela, pois cada um está em um sistema.

      Excluir
    5. Bekinhaa, você é uma idiotinha.

      Excluir
    6. Uma bosta de lei, e quem defende vai toma no c#, vai rala e não fica na sombra, em baile funk, carnaval,tráfico e muita bosta mais, enquanto você perde seu tempo para me criticar, tem 128 milhões de japa estudando! agora me diz tem 128 milhões de afro-cacetes preocupados em estudar?? para que estudar?? c eu tenho cota! a vai c ferra!

      Excluir
    7. tenho é pena d um merda igual a vc

      Excluir
  5. Na boa, acho cota preconceito também, mas é aquele tipo de mal necessário enquanto houver desigualdade na educação basica brasileira.

    Abraços do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff, q merda é essa de mal nescessario, isso não existe e o q ha não é desilgualdade na edução, na verdade nem existe educação neste país... esse país é uma piada

      Excluir
  6. uma questão para se discutir muito...,
    mas ainda tem varias pessoas racista...nesse mundo...
    a cota deveria ser por renda...e não por cor...

    ResponderExcluir
  7. Sou contra toda e qualquer forma de cota RACIAL, e a favor de cotas socioeconimcas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renné
    Não penso que as cotas sociais sejam ruins não. Penso ser uma medida mais de inclusão social do que qualquer outra coisa. Acho que isto deveria ser abordado de outra maneira. Não penso, também, que as cotas aumentem o preconceito, ele existe e infelizmente ]sempre vai existir.

    Grande abraço
    Se puder comente nos dois blogs
    Valeww
    Fernando dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acho que não entendestes o post direito, me referia a Cotas RACIAIS.

      Excluir
  9. Eu não tenho opinião formada a respeito do assunto, mas estou propenso a concordar com sua argumentação.


    http://homoforensis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sempre será um tema polêmico, mas é claro que analisando racionalmente, estas cotas são totalmente ridículas.

    ResponderExcluir
  11. Eu discordo! Dizer que as cotas aumentam o preconceito é um discurso, às vezes até involuntário, para a perpetuação da situação dos negros no Brasil.
    As cotas não solucionam o problema, é claro. Mas num país como o nosso, com a educação pública de péssima qualidade que temos, as cotas são paliativas. Eu também quero o fim das cotas, mas só quando a educação pública proporcionar aos seus estudantes - negros em sua maioria - base para competir de igual para igual com os estudantes de escola privada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, sou totalmente a favor de cotas para estudantes de escolas públicas, agora me diga: qual a diferença de um branco de escola pública e um negro de escola pública?

      Excluir
  12. Depende. Quando o assunto é cota para negros, isso sim é preconceito. Afinal, por que não por cota para brancos? Os negros são menos especiais ou mais burros para terem tratamento especial? Isso é claramente preconceito. Agora no que diz respeito a cotas para estudantes de escola pública. Aí sim, não é preconceito. Afinal, onde há justiça se um aluno de escola publica, com péssiama educação, competir com um aluno de escola particular com um número elevado de aprovação? Afinal, as cotas só devem ser retiradas quando a educação do Brasil passar e muito o indíce!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Post eu só me referia a cotas Raciais mesmo.

      Excluir
  13. muito bom o texto..
    adoreii

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  14. Não sou a favor destas cotas , acho mais preconceituoso ainda ...

    ResponderExcluir
  15. Paliativo, mas justiça histórica, num país onde os primeiros que se acordam e os últimos que dormem são negros. Que continuam a receber os piores salários e, paradoxalmente, os piores serviços.
    O ideal é 10% do PIB para educação e fim do vestibular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que todos os negros acordam antes dos brancos e dormem depois???
      Justiça histórica? O que um branco que nasce nos anos 2000 tem haver com a escravidão e coisa e tal...

      Excluir
    2. cara,que discursinho sem abasamento, pois que culpa tenho eu pela escravidão no brasil e tem mais, se esta é a questão, as tribos negras(na africa) escravisavam umas as outras e as vendiam para os brancos, sendo assim, os negros africanos tbem eram escravagistas...

      Excluir
  16. Meu blog, sobre a prisão da Ritinha: http://livrementepresos.blogspot.com/2012/01/despedida-de-rita-lee-em-aracaju.html

    ResponderExcluir
  17. Eu sou a favor das cotas, mas quando elas são destinadas apenas para pessoas que se declaram negras, independente do nivel social e econômico fico meio na dúvida.
    Vale lembrar que muitos negros se fazem valer das cotas mais pelo fator de baixa formação do que da cor da pele. agora foi muita loucura do governo fazer essa separação.

    Cotas para estudantes de escola publica poderia valer já para esse caso. eu ainda não entendo mesmo o pq da cota "racial".

    ResponderExcluir
  18. Também sou contra as cotas, uma medida que serve apenas para mascarar a deficiência de nosso ensino fundamental.

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc lembra quantos negros tinha na sua sala de aula ? pense nisso

      Excluir
    2. e quantos delsee sera que se empenharam como eu para chegarem aonde cheguei?

      Excluir
  19. Curioso é que todos deveriam ser iguais perante a lei.
    Entram por serem diferentes e querem ser tratados como melhores!
    E tem até projeto de lei que cria "cotas gays" no serviço publico! Porque? Viado é deficiente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é cota para negros, cotas para mulheres e agora se for aprovada será cotas para gays.... desse jeito, daqui um tempo
      ser homem heterosexual branco será pior visto do que um estuprador ou bandido...(parece que se continuar assim, nós homens brancos heterosexuais estamos fadados a sermos exterminado, só não sei qual foi o mal que cometemos) _|_

      Excluir
    2. Não sejamos catastróficos, porém tá difícil...

      Excluir
  20. Yeah,tudo preconceito não aceito isso não!


    seguem meu blogger: htt://doceamericano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Se todos fossemos tratados igualmente não haveria necessidade de cotas.
    Existem cotas para brancos SIM. se chamam cotas SOCIAIS
    assim como existem cotas para negros.

    Para que a igualdade racial fosse estabelecida no país, seria necessário fechar as federais por 30 anos e só permitir a entrada de negros.

    De acordo com a Dra L Garcia um jovem negro no Brasil sofre o PIOR tipo de preconceito, o preconceito invisível.
    Todos dizemos que não somos preconceituosos, mas insultamos os negros a todo o momento, chamando as mulheres de mulatas (termo derivado de mula) e os homens de namoradores ...

    Isso tudo sem contar a parte história e mencionar a politica de cotas dos USA

    A verdade é : quem tem um pingo de informação é sim a favor das cotas

    CONTRA COTAS É PRECONCEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara concordo plenamente com vc se depender de caras como esse ai do blog vai continuar dentro das universidades um minimo de 3 ou 4 negros por sala que é que tem hoje

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk.....fala serio, fechar as publicas para os brancos e aceitar apenas negros, cara tu tem algum problema de interpretação das coisas ou tu é muito tendencioso e preconceituoso(tu é um negro racista, igualsinho a alguns brancos)

      Excluir
    3. Entenda!!!
      Essa briga é passado, hoje o negro estuda em escolas públicas como os brancos, tem a mesma capacidade que os brancos, é só estudar que ele passa por méritos.
      Não diferencia-se ninguém pela COR!
      Eu sou a favor sim da cota para alunos da rede pública e até das cotas socioeconômicas!

      Excluir
    4. ei Reneé Sousa, esses ai em cima sabem exatamente(não são nda burros) as facilidades q as cotas proporcionam, mas como todo brasileiro preguiçoso, querem sempre se fazerem de coitados e choramingam a piedade dos outros...(é mais facil assim)... deveriam ter vergonha na cara e conseguirem as coisas por méritoooo.

      Excluir
  22. Então, sem querer por fogo ou ofender, alguém me explica a diferença entre um Negro pobre que estuda em escola pública e um Branco pobre que estuda em escola pública....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu lhe explico, a diferença é q o negro tem as cotas para o ajudar e o branco não tem nda e ainda é taxado de racista branquelo.... é essa a diferença

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Como dizia um mero participante de reality show . Não deve existir cotas para nada, porque debaixo da pele é sangue e todo mundo tem igual. Cotas , algo ridiculo e sou contra. Estou seguindo. *+*
    só vou deixar o link porque seria uma honra sua presença lá, te espero. spiderwebs.tk <

    ResponderExcluir
  25. Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
    Miami perfumes tem os melhores contratipos...
    Inspirados em marcas de perfumes famosas...
    Temos mais de 500 fragrâncias.
    Tudo a Pronta entrega..
    Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
    Apenas R$ 65,00 o perfume....
    Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
    Frete Grátis para todo o Brasil...
    Parcele nos cartões de crédito...
    Pague com pagseguro da uol...
    ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

    ResponderExcluir
  26. Somos um país extremamente corrupto onde cotas sociais estão indo para pessoas que tem dinheiro(caso do Pro uni).
    Já a cota para negros, com certeza não impede de que os negros da classe media façam proveito destas, mas mesmo que ainda façam, são poucas as famílias negras com condições de pagarem estudo de boa qualidade para seus filhos.
    A única forma de garantir que negros estejam em uma Universidade Publica é esta.
    E como estudante da UFBA, posso garantir que ainda são poucos os negros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que são poucos negro, porém hoje estamos em condições igualadas de oportunidade se ele estudar ele passa por méritos, qual a diferença dele para um outro branco do mesmo colégio.

      Excluir
    2. A diferencia? 358 anos de escravidão.
      Desculpa, mas é muita ingenuidade de sua parte achar que ser negro nesse país é a mesma coisa de ser branco.
      Perante a lei podemos ter os mesmo direitos, mas perante a sociedade NOS negros somos inferiores.
      Também não concordo com o método das cotas implantado, mas infelizmente tenho que admitir que hoje seja verdadeiramente justo o mesmo.
      E espero profundamente que futuramente possamos acabar de vez com as cotas, não por serem discriminatórias, mas sim, por todos os problemas socioeconômicos deste país estejam sanados.

      Excluir
  27. O que acontece é essa onda de coitadismo ridícula. O brasileiro não tem vergonha de se fazer de coitado. E também não aceita que um benefício seja revogado, considera direito adquirido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bem...sempre tentam tirar proveito, e muitas das vezes passam por cima da própria ética e não se dão o respeito, para adquirir um benefício!

      Excluir
  28. Adorei o seu texto e concordo com você. Cota é igual a preconceito!

    ResponderExcluir
  29. Acho ridículo qualquer tipo de preconceito. gostei muito do seu post :) realmente é uma discução antiga, mas que é discutida até hoje.
    Parabéns, e até a próxima.

    ResponderExcluir
  30. Na verdade não somos totalmente iguais, os negros tem ossos mais pesados e mais fortes, por isso que não se vê negros em competições, e asiaticos tem o cerebro maior que o dos brancos e negros...
    Cada um tem suas diferenças, e seus pontos fortes e fracos.
    Mas mesmo assim acho uma certa injustiça essas cotas...
    E ainda mais querem fazer leis contra homofobia e etc, isso "ajudaria" os gays e etc...
    Se eu fosse gay e negro, teria muito mais beneficios do que qualquer um haha

    ResponderExcluir
  31. Parabéns , ignorou todo o aspecto sociológico da discriminação no brasil só pra pagar de ignorante sabidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero pagar de nada, simplesmente demonstro a minha opinião e você poderia demonstrar a sua!

      Excluir
  32. EM SALVADOR AS COTAS SAO SOCIAIS, PARA SE TER DIREITO AS COTAS É NECESSARIO ESTUDAR NO COLEGIO PUBLICO SEM DISTINÇÃO DE NEGRO, BRANCO OU INDIO

    ResponderExcluir
  33. Olha tenho mto amigos, parente e minha namorada são negro tbm é contra esta COTA pq aumenta mto racismo no faculdade e podia fazer cota para pessoa carente e deficiente mas cota para RAÇA é racista.

    ResponderExcluir
  34. Isso se chama "ditadura das minorias".Se vc se acha discriminado,então tem mais direitos do que a maioria.Daqui a pouco estão fazendo cota para pedófilos.VSF.

    ResponderExcluir
  35. Sou contra cotas também,creio que deveria ser assim:
    - Cotas apenas para quem estudou em escola pública, indiferente de ser negro ou não, índio ou não.
    Tem gente que pensa que cota muda muita coisa na vida das pessoas, mais não muda não, se o cotista não estudou, não tem nada que possa classifica-lo. No último vestibular que prestei, foram 35 vagas para negros (e tem que ser negro de escola pública) e UMA vaga para Índio UMA,me faz pensar se eles acreditam ou não que os índios estudam.

    Independente de cotas, a pessoa tem que estudar, sem pensar se vai competir com um cotista ou com alguém de escola particular super boa, no final, o que você sabe vai pesar mais e não aqueles 3% chorado que alguém ganha na cota.

    ResponderExcluir
  36. Cota para negro??? Eu sou branco e quando prestei o vestibular coloquei a opção que era afrodescedente!!! sabe por que??? Porque a faculdade não tem como provar se vc é afrodescedente ou não, eu ouvi da propria boca da pessoa que fazia a matricula: "eu já fiz matricula para um japones que optou pela cota, quando eu o questionei ele me perguntou se eu estava o discriminando, e se a faculdade ia fazer teste de DNA para provar o contrario". Resumindo, a faculdade não vai questionar, porque que está acusando é que tem que levantar prova, e a faculdade não vai fazer teste de DNA em todo mundo que opta pela cota pra verificar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tentam tirar proveito, e muitas das vezes passam por cima da própria ética e não se dão o respeito, para adquirir um benefício.

      Excluir
    2. Tirar proveito pq??? quem me garante que não tenho descendentes negros??? O sistema impoem as regras e a gente se adequa ao sistema?? se a regra abre espaço para varias interpretações não é problema meu, então do meu modo de vista eu não tirei proveito de nenhum beneficio pq ao meu ver eu tenho direito sobra a cota!!!!

      Excluir
    3. Certo, mas você acho isso realmente justo?
      Só porque a lei pode ter lacunas você já se aproveita de uma?
      Tá errado!

      Excluir
    4. Cara vc tem que entender que eu não me aproveitei, eu segui a regra, está bem claro qnd eles perguntam " vc se considera afrodecendente ou decedente de indigena?" Eu me considero, apesar de ter sido registrado como branco na certidão, eu tenho descedencia negra sim!!! Se vc pesquisar um pouco a raça humana se originou no continente africano, então já de tabela eu sou afrodescedente, e a gente tá no Brasil!!! se vc não for descedente de indio... pela amor de deus tupã!!!!!

      Excluir
    5. Tem aquele velho ditado!!! nem tudo que é Legal é Etico, e nem tudo que é Etico é Legal.

      Excluir
  37. É Brasil, não é amigo?
    Considero o sistema de cotas raciais uma vergonha, uma bagunça.
    A escravidão meu amigo foi no passado! Hoje no Brasil, negros, brancos, amarelos, azuis...são todos iguais! Essa coisa de passar a mão na cabecinha pelos seus antepassados e dizer "ai, tadinho", a vá vá, é preconceito puro! Quem sofreu foram os negros que foram arrancados de sua terra e vieram aqui no Brasil para serem escravizados, tendo que se submeter às atrocidades mais desumanas possíveis....agora você, meu amigo, que tá aí sentadinho na frente do seu computador, você não sofreu esse tipo de coisa po**a nenhuma! Honre seus antepassados e faça valer o que eles tanto lutaram, o direito de IGUALDADE! Cota pela renda familiar sim, essa é justa, pois analisa inteiramente a condição financeira que o aluno tem de se manter ou não na universidade, e também porque hoje a pobreza no Brasil se constitue tanto de negros como de brancos! Agora, cota racial...faça-me o favor...maior preconceito aceito eu nunca vi.
    SE SOMOS TODOS IGUAIS, PORQUE NÃO DIREITOS IGUAIS TAMBÉM?
    Abraço,

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo bom comentário Angela, concordo plenamente com você!

      Excluir
  38. Bem, eu sou totalmente contra esse lance de cotas, pra TUDO e TODOS.
    Não há porque de existir.
    Acho que o programa de bolsas de estudos deve favorecer àqueles que realmente não tem condições de pagar uma faculdade, por exemplo, mas isso independe da sua cor de pele, condição sexual ou religião.
    O único aspecto a ser realmente considerado, é a condição financeira.


    Segue e comenta tmb?
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Tem pessoas que tem a pele marrom e são vagabundas! Pois tem condições de estudar mais e passar decentemente mas tomam a vaga de um pobre, seja preto ou branco. Quem apoia cotas para negros é um deitão que, assim como os políticos, mamam nas tetas do povo miserável, que não tem oportunidade e que deveria ser o verdadeiro beneficiado. Quem aceita cotas para negros é mais racista que todos os brancos juntos, pois aceitar a posição de COITADO é reconhecer que é inferior por causa da cor da pele! As cotas tem que ser dadas às pessoas pobres e mesmo assim devem ser inseridos em algum tipo de programa de nivelamento, pois, como tem o estudo deficitário, podem atrasar os demais alunos, fazendo com que o nível da educação caia. Paralelamente a isso, devemos exigir o mesmo nível de educação para todos, para que no futuro não seja mais necessário fazermos esta "gambiarra" para compensar a corrupção dos políticos.

    ResponderExcluir
  40. Cota para qualquer etnia é preconceito, agora para a pobreza não, alguem q não tem acesso a educação, deve sim ter essa oportunidade q é a cota

    ResponderExcluir
  41. O Brasil é um país com leis ridiculas, sempre foi e provavelmente continuará assim.

    ResponderExcluir
  42. As cotas não são nem o começo da idenização que os negros merecem. Ancestrais de brancos, estudaram e trabalharam. Mas ancestrais de negros, estavam ocupados demais sendo escravisados pelos brancos,e não tiveram tempo para estudar ou trabalhar para dar um futuro melhor a seus descendentes.
    Acorda pra vida, os brancos europeus enrriqueceram nas costas dos negros e índios.
    cotas é justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, porém isso já passou que culpa tem um menino branco que nasceu nos anos 2000?
      Ele as vezes pode fazer mais pontos no vestibular do que o negro e o negro acaba passando...
      E agora...

      Excluir
    2. a maioria dos preto é vagabundo e ponto : ex olha para africa!

      tem branco escravizando eles lá?? a vai c ferra

      Excluir
    3. e os colonos europeus que migraram para o sul do brasil e vieram trabalhar em regime de semi-escravidão no início do século passado?
      e os bolivianos que são escravizados em são paulo?
      pra eles não tem cota né...

      Excluir
  43. que assunto mais polêmico , nãoi acho tão certo assim essas cotas para negros ou para o que quer que seja , pois todos somos iguais e tem assunto bem mais importantes do que COTAS para o povo se rebelar ... mas polêmica sempre é bom pois levanta as mais diversas opiniões como se vê claramente aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém o blog não pode abordar todos assuntos de uma vez, mas a discussão aqui, é uma discussão sadia. É bom analisar pontos de vistas diferentes!

      Excluir
  44. todos independentes de cor de pele,para conseguirem oque querem precisam se esforçar!E não terem uma 'ajuda' injusta como as cotas que podem retirar algo de alguem que se esforçou mais para conseguir oque queria!O branco não é melhor ou pior que o negro,e nem o negro é melhor ou pior que o branco.Os senhores que escravizaram os negros já estão mortos!Sim ainda existe racismo no Brasil mas em uma escala mmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuito menor do que a algum tempo atrás, por isso Negro ,Branco ,Amarelo ,Azul ,Vermelho:Se querem alguma coisa se ESFORÇEM!minha opiniao sobre cotas é esta.Portanto ainda é um assunto a ser muito discutido...

    ResponderExcluir
  45. Eu sou preto e sou contra sobre a cotas racial

    ResponderExcluir
  46. Também acho que é um preconceito sim. Tem que haver igualdade, a partir do momento que vc diferencia alguém há uma certa desigualdade.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Concordo, acho que criar cotas para um grupo específico da sociedade significa que aquele grupo é diferente, não faz sentido.

    Agora eu sou a favor de cotas para escolas públicos, sendo que nem todos têm dinheiro para pagar uma escola particular e conhevenhamos, ensino público no Brasil hoje é uma piada.

    ResponderExcluir
  48. Sou a favor das cotas, desde que a escravidão volte como era antes. Se alguém se sente prejudicado pela "divida histórica" que cobre de Portugal uma indenização e sua passagem de volta para a africa!

    Entrevistei uma negra certa vez, pensei em contratar, mas ela não sabia escrever o básico e estava no terceiro período de direito, agora pergunto, de que adiantou a cota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena mais um racista de merda

      Excluir
    2. E você fez um comentário de merda!

      Excluir
    3. igual a vc seu filho da puta

      Excluir
  49. Na média os afro são um pouco menos inteligentes, mas são ótimos no esporte. Genética, cultura, hormônios, seja lá o que for existe diferença. Mas nenhuma diferença é limite para o ser humano, somente indica uma tendência. Não tenho preconceito, lido com fatos e dados comprovados, mas é claro toda regra há exceção, e característica física não é medida de caráter.

    ResponderExcluir
  50. Opiniões ridículas em um blog "imbeciloide". Quanto racismo em pleno século 21. "Na média os afro são um pouco menos inteligentes, mas são ótimos no esporte.", esta foi a coisa mais.... mais (me faltam adjetivos), idiota que li nos últimos tempos. Uma dica, saiam da internet e vão estudar. A maioria aqui está precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo??????
      menos inteligentes, hahaha, onde você leu isso em um panfleto???
      Faça-me rir!

      Excluir
  51. E a galera vai adorar quando o brasil se encher de haitianos e bolivianos, e a concorrência da cota ficar maior que a "normal"... vai ser um baita tiro no pé.

    ResponderExcluir
  52. Os politicamente corretos não conseguem ver que existe diferença, pra eles todos deveriam ser iguais. Quando na verdade seria muito mais fácil se aceitássemos as nossas limitações e as diferenças alheias, afinal, nos dias de hoje essas diferenças que causam muita confusão. Os politicamente corretos vestem a venda, se fingem de cegos e dizem somos todos iguais, todos iguais... ninguém é igual ninguém, ridículo isso, se fosse assim todos nós jogaríamos como profissionais no futebol, quanta criança sonha, faz aula desde cedo e não chega perto de um time porque não tem dom para jogar? O que seria esse dom além de predisposição genética? Algo divino?...Me poupe, aliás, existem estudos, mas quando é dito algo do tipo te comparam aos nazistas, ao passo que podemos ouvir coisa como brancos não sabem enterrar, brancos nao dançam, ou parecido, mas não existe dúvida da minha parte que na parte física negros são superiores, nem do ponto de vista cientifico, você estuda tipo de músculos e de acordo com os estudos o tipo 1 que é de impacto está mais presente na musculatura de um negro, e uma maior facilidade a hipertrofia, ao passo que a caixa craniana é menor, seja pela maior densidade óssea ou outra coisa, mas ainda assim não é muita coisa, mas enfim... diferenças existem, e não há nada de errado em aceitá-las.

    ResponderExcluir
  53. se o blog é tão imbecil, o que se pode dizer de um cara que perde seu tempo escrevendo, mesmo considerando tal afirmação? Até onde sei a opinião é livre, e a leitura não é obrigatória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabecca??
      imbecil é você, o blog é bem feito, e gostei por aceitar diversas opiniões. Se está com mal vontade não leia, Cansado de Gays e suas falsidades.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. seus rebeldes sem causa, leiam o cara que chamou o blog de imbecilóide, foi uma resposta pra ele...lacrimitude sei la... tão dando razão pra ele...

      Excluir
    4. cuidado ao ofender alguém desnecessariamente, principalmente quando o blog ou a matéria é tua, respeite a opinião alheia, afinal está na net e está sujeito a críticas, eu pessoalmente não achei ruim a matéria... mas é muito mais elegante o dono do blog não ofender ninguém, só uma dica. Parabéns pelo blog.

      Excluir
    5. Ok, porém não ofendi ninguém amigo, mas obrigado por ler e comentar, abraços!

      Excluir
  54. Cota de escola pública tem que existir,poia a diferença da educação da maioria das escolas públicas é inferior diante das escolas do ensino particular.

    Agora Cota de raças é inválida,pois este tipo de coisa pode aumentar muito mais o preconceito,pois o negro ou índio se passar em algum curso por cotas, eles vão sofrer preconceitos por pessoas que passaram no curso universal.

    ResponderExcluir
  55. Abaixo cotas e coitadismo! Sou branco, morei na Cehab, nunca estenderam a mão para meu pai ou meu avô, que veio para o brasil trabalhar nas hortas.
    Sempre estudamos á noite e trabalhamos durante o dia.
    Enquanto isto, a galera andava na história do samba e carnaval, futebol e cerveja.
    Agora todos estamos bem., estamos remediados, que o trabalho honesto permite isso.
    E agora vejo os coitadinhos da mã África cheio de ongs, orgulho e etc, e tal....
    Os negros competentes vencem como os outros.
    Os dependentes de cotas são o que já se sabe.
    Se eu fosse negro estaria insultado com esta estória

    ResponderExcluir
  56. Ah. Parem com isso. Sou Negro com orgulho. Sempre estudei em escola pública. Trabalho desde os 12 anos. Não morei em favela, mas meu pai é pedreiro. Me ralei de estudar e passei em universidade Federal e estou me formando este ano. NÃO precisei de cotas para isso. Precisei de esforço e trabalho duro...

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.