sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A esperança Obama

   
Nas últimas eleições nos EUA, não só a nação, mas todo o planeta estava ansioso, um dos candidatos prometia revolucionar e trazer a paz entre as nações, além de trazer estabilidade financeira a grande potência, o fato de ser Negro tocou o coração dos eleitores, que apostaram toda confiança neste, que logo em diante, seria o primeiro presidente negro da história do país.

Obama prometeu muita coisa, entre elas a paz entre americanos e afegãos, prometeu retirar as tropas do Afeganistão e parar com os confrontos, dar fim a situação que Bush filho deixou a nação; Em meio a bordões de “Yes! we can!” espalhou a esperança e a sonhada paz, suas palavras eram reconfortantes. Ao ser eleito Obama deu fim a um problema que perdura no mundo até hoje: O preconceito racial; A sua eleição provou que os negros têm direitos iguais entre todas as outras raças, direito até de presidir um dos países mais poderosos do mundo.

Por outro lado muitos acreditam que ele foi pré-eleito pelos superiores, os verdadeiros comandantes da nação, os grandes banqueiros e membros de famílias importantes, como os famosos Rothschilds e Rockefellers membros do Bilderberg Group (grupo de poderosos que se reúnem todos os anos para discutir assuntos que nós meros mortais não podemos saber.)

O outro lado da moeda é abordado no documentário “Obama Deception” onde historiadores, economistas e outras pessoas estudiosas no assunto, demonstram em números e fatos documentados que o governo Obama pode estar sendo decepcionante.


  
  Na minha opinião o Governo Obama decepcionou, e está decepcionando, fico com o outro lado da moeda, o qual não fui atingido pela onda do sensacionalismo. Mesmo antes de ser eleito já desconfiava, tentava peneirar o máximo de toda a onda Yes we can! e depois fui atrás dos dados, que são alarmantes.O número de soldados no Oriente Duplicou, e parece que não irão sair de lá nem tão cedo.

Opinião rápida de Reneé Sousa ( Dono do Blog As Veras):

Foi uma campanha fortíssima para um candidato fraquíssimo!

E você leitor? O que pensa do Governo Obama? Ele está fazendo um bom trabalho? Ou é dos que acredita que presidentes bons acabam com um tiro (como Lincoln e Kennedy.)?