terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maconha: Sim ou Não?

Maconha, NÃO!

Bom, a legalização da maconha é um assunto que volta e meia está na mídia, a maconha no Brasil é usada somente para fins medicinais.

Eu sou completamente contra a legalização da maconha, por quê?
Porque ela aumentará o número de pessoas viciadas, quebrará inúmeras famílias, aumentará o índice de crimes, porque de certo, o consumidor da maconha (que é viciado) tentaria de qualquer forma a compra da mesma, e quando acabasse o dinheiro do indivíduo (até porque se fosse legalizada a maconha, seria monstruosamente taxada de impostos) iria arranjar um meio de conseguir dinheiro para a maconha, que seria: assaltando, matando, etc...
Além de influenciar na harmonia da sociedade, que já não é muito equilibrada, e com pessoas dependentes da maconha ao seu redor ficaria pior.

O que me deixa mais intrigado é um país como o Brasil que tem saúde ruim, educação péssima, tem uma super desigualdade social, pensar em fazer a legalização da maconha, sendo que, já podemos ver fumantes que sofrem para largar o vício, e tem que largam sozinho, pois o número de clínicas para dependentes químicos no Brasil é ridículo, e muitas das vezes o fumante acaba não conseguindo se livrar do cigarro.

E digo mais!
Estas explicações são BALELAS, este negócio que o tráfico de drogas vai acabar com a legalização da maconha, é mentira!
Pois se você pegar as estatísticas verá que quem é viciado em maconha, na grande maioria das vezes é dependente de outras drogas, e quanto a taxação de juros na maconha, que seria enorme e traria mais dinheiro aos cofres públicos, não precisamos do imposto da maconha, nós já pagamos até nossos pecados  para o governo, que enfia na meia.

Esta proposta mostra a porcaria de governo que temos, pois não conseguem acabar com o tráfico de drogas nunca, claro que não, eles nem tentam!
Ai eles acham que vão acabar do jeitinho famoso, o Brasileiro, na base do vamos liberar geral!
Querem fazer como a famosa frase fala: "Não conseguem vence-los, junte-se a eles".


Maconha faz bem?

-intoxicação aguda (inicia-se em média 5 minutos após ir o canábico e dura até 4 horas).
-dilatação de pupilas
- ausência de lacrimejamento
- olhos congestionados, vermelhos
- boca seca (incapacidade de salivação)
- vermelhidão ou palidez facial
- diminuição ou aumento da freqüência de batimentos cardíacos
- dificuldade de iniciar a micção
- flacidez muscu­lar
- esquecimento ou desvalorização de situações conflitivas
- alte­ração do pensamento
-distorção de objetos e cores
- alucinações visuais
-diminuição da memória
-diminuição e distorção da atenção
-alteração da crítica e do julga­mento, principalmente em relação a si, aos próprios atos, à    própria capacidade e às consequências destes atos
-al­teração da percepção do passar do tempo e alteração para realização de tarefas que exijam coordenação motora
-no período de intoxicação subaguda, que vai de algumas horas até 24 – 48 horas após o consumo de maconha temos as seguintes alterações que se apresentam de forma mais sutil:alteração da coordenação motora, da percepção luminosa, das cores e da seqüência em que ocorrem os fatos no tempo. Alteração mais sutil da memória e atenção e mais severa da crítica e do auto julgamento
Além do mais, quanto a esta questão deviria ser feito de uma vez uma votação popular, se querem a legalização da maconha: Sim ou Não.

Enfim, isto tudo só me deixa triste pois vejo um governo sem a mínima vontade, e sem o mínimo propósito que deveria ser: FAZER O MELHOR PARA O SEU POVO.

Nosso governo é: ridículo e incompetente!