quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novos Verbos!


Agora podemos contar com novos verbos na língua portuguesa.
Observe:

Lular
Aqui para nós Luiz Inácio Lula da Silva encontrado atualmente na presidência do Brasil, virou também professor, nos ensinou o verbo Lular, eu não costumo lular, mas acho que você já lulou, talvez à maioria já tenha lulado, pelo menos menos uma vez, vou dar um exemplo bem simples:
Quando o professor na escola, na faculdade, encontra aquele papelzinho de cola e pergunta de quem é? 
Rapidinho nós lulamos, não sei, não vi, essa letra não é minha, etc. E tem muito mais lulismo por ai...

Malufar
Maluf, sobrenome sinônimo de contas em paraísos fiscais, Aqui para nós político sempre bem votado, e também nos ensinou um verbo, o Malufar, não sei se todos já malufaram, mas com certeza tem muita gente malufando por ai, e não é votando no Maluf que se Malufa, quer um exemplo?
O funcionário encarregado de fazer compra de empresas, esse malufa algumas vezes, ele até faz o seu trabalho mas tem sempre um a mais nessas notinhas, quer dizer superfatura, ai fica aquela velha história: Maluf rouba mas faz!
Isto é Malufar, evidente que guardadas as proporções.

Tiriricar
Tiririca, é uma erva daninha de difícil controle encontrada no interior do ceará, Aqui para nós, Francisco Everardo Oliveira da Silva encontrado na TV e em breve no Congresso Nacional. Esse fez ressurgir o verbo tiriricar.
Do verbo tiriricar conclui-se a ira constante de nós seres mortais, quando ficamos indignados com uma situação que achamos absurdo, aí protestamos ou melhor tiriricamos, é simplesmente quando ficamos de besta em alguma situação, ai nós somos os ABESTADOS!

Oras esses professores que nos ensinam tantos verbos novos, pensam que somos os abestados, que continuam Trabalhando, não vendo e não sabendo de nada, vivendo num país de tiriricas...
Mas podemos começar a praticar um verbo o MINEIRAR, esse quem nos ensinou foram 33 trabalhadores, que dizem que mineirar é resistir, ter paciência, ter esperança, não perder a fé, que algo vai acontecer e nos tirar desse buraco em que nos encontramos no Brasil, e os únicos que podem nos tirar, somos nós mesmos com o poder do voto.

Gente este post pode ser engraçado, mas a realidade é terrível.