quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Igualdade Social com Capitalismo?


Vendo muitos discursos políticos nesses últimos dias, prestei atenção que inúmeros discursos têm um tema abordado que é a Desigualdade Social.

Falam que vão igualar as classes sociais, falam que o Brasil quer e merece isso.
É engraçado eles se apegarem tanto, a isso incentivando e cultivando o sistema Capitalista, e realmente se eles tivessem como sua proposta principal o "POVO" eles lutariam pelo socialismo.

Eu sou a favor do socialismo, não quero entrar nesta discussão neste Post pois o que realmente quero deixar explicito é que nunca teremos igualdade social no sistema Capitalista, é um sistema que por si só já coloca uma pessoa sendo diferente da outra, é um sistema que não visa o Povo e sim o lucro.
Exemplo: Governo deixa a venda de cigarro (na minha opinião uma droga licita, fiz um Post sobre isso Veja) acontecer, pois ganha 85% do preço em impostos.
O governo faz visando lucro, faz as vezes coisas imperceptíveis que pouca gente sabe que gera um dinheirão.

Eu acho que devem sim ajudar as classes sociais a não ficarem distantes, mais agora falar que vão igualar as classes sociais, dizendo que é sua maior proposta, incentivando o capitalismo e um governo conservador, no mínimo é

Muita incoerência!