segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lembrançinha



Novembro é o mês do Enem, o exame que seleciona estudantes para o SiSu e o ProUni.
Este ano contamos com a novidade, para quem não concluiu o ensino médio, pode fazer a prova e se atingir 50 % de acertos consegue o certificado da conclusão do ensino médio.
Sim, todos sabemos dos problemas que tem envolvido todo o processo da aplicação das provas: 


  • Roubo do caderno das questões.
  • Mudança de datas.
  • A não utilização da nota nas principais universidades, como a USP e outras.
E há também aqueles que como sempre querem levar vantagem em tudo, hoje pelo menos aqui no estado de SP, já existem inúmeros cursinhos que são direcionados somente para o Enem, evidente que se perde um pouco do rumo certo ou melhor alvo certo que seria estudantes de baixa renda.
Porém o que importa é que o programa funciona mesmo, fácil, rápido e muito prático, todas as etapas são simples, basta você querer e estudar um pouco.
Claro que Ensino gratuito é obrigação do Governo, não só gratuito como de boa qualidade, coisa que está longe de acontecer, mas estamos tão acostumados a pagar tantos impostos e não receber nada em troca, e quando algo realmente funciona (mesmo com algumas falhas) ficamos pasmos.

Lembrando não há limite de idade, então você que precisa, que quer, que pode, deve sim fazer a prova, cursar uma faculdade.

Receber o que é seu de direito, o governo não nos dá nada isso, é só obrigação dele, mas vale muito a pena fazer a nossa parte no caso o Enem.