quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cigarro, Droga Licita?


Droga Licita, Sim!

A meu ver cigarro é uma droga como as outras só que licita.
Eu não condeno de forma alguma os fumantes, condeno a venda de cigarros.

Por que cigarro é uma droga lícita a meu ver?
Porque o cigarro contém substâncias viciantes (principal é a Nicotina), o cigarro é como as outras drogas, só que ele tem um efeito muito mais leve mas não deixa de prejudicar a saúde, e pode matar!
Não importa se eu tomo um tapa ou um soco o importante é que sofri uma agressão, o mesmo caso aplica-se ao cigarro não importa se é uma droga leve,  importa que é uma droga.

Cadê o Governo?
Engraçado não é?
O governo fala que criará um monte de clínicas para tratar dependentes químicos, cria meia-dúzia e acha que ta bom, não ta não!
Você acha que essas famílias que tem uma ou mais pessoas usuárias de drogas não querem tratar do: filho,filha,Irmã,irmão,Tia,Pai,etc. Elas querem, só não tem como, se o governo realmente se propusesse a tratar de dependentes químicos teriam menos famílias sofrendo.

Qual a medida a ser tomada?
Bom eu não gosto de só falar o problema sem dar soluções, então darei uma solução que acho plausível. Lembrando eu não ocupo nenhum cargo político e nem nada perto disso, então darei uma solução de uma pessoa normal.
Se o governo fizesse uma lei, que quem nascer a partir de 2010 não poderá comprar cigarro, quem for comprar cigarro tem que apresentar qualquer documento dizendo que nasceu antes de 2010.
Isso é uma solução superficial que dei para este problema, para mostrar que basta o governo querer e fazer acontecer.

O governo pode tratar dos Dependentes químicos e ao mesmo tempo acabar com eles!

Você não acha?