terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sim,ainda vendem Indulgências!


Bem,hoje ao entrar no MSN,recebi uma mensagem instantânea de um amigo.
Nela,era divulgada uma campanha com o objetivo de arrecadar um milhão de reais, que supostamente será usado em “cruzadas” e congressos evangélicos.Para participar, basta doar R$ 1.000.00.Cada doação é tida como uma alma para Cristo,existindo até uma espécie de “Almômetro”.


???


Após ler tudo,me lembrei das vendas de indulgências (não sabe,pesquise) nos séculos passados,que diziam claramente que se determinado fiel fizesse tal compra,esse receberia o perdão total ou parcial de seus pecados e,assim,poderia adentrar o reino dos céus.Não vi muita diferença.As táticas de comércio apenas mudaram.Com a mídia tudo se tornou tão fácil, campanhas como essa não são exceção.As pessoas continuam,inconscientemente, manipuladas.  

Não vejo de maneira errada a arrecadação de fundos pelas instituições religiosas para bancarem seus eventos e espalharem seus ideais.Mas, a coisa chegou a outro nível, surpreendente e,além de tudo,revoltante.


Afinal,poucos dos fieis podem doar tanto,e,boa parte dos que doam,fazem isso de maneira sacrificada,muitas vezes comprometendo o orçamento mensal.Todo esse “clamor” pro doações exacerbadas pode ser bem definido em uma única palavra:Exploração (Exagero? Vai das multiplicas interpretações de cada.).


Na contemporaneidade,tragicamente,a corrupção ainda existe,e se aplica,obviamente,a religião.É preciso acordar para realidade.E não é muito difícil.Basta se perguntar:


CRISTO,REALMENTE ACEITARIA UMA PESSOA POR MIL REAIS?


Matéria do blog: http://eunaofacoideia.blogspot.com/

Lembrete

Pessoal que manda seus comentários com link serão atendidos de 10 em 10 dias por mim,então não se preocupem que eu vô no link de vocês,comento,etc..
E valeu pelos comentários,são muito bons!