terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sensacionalismo!


Gente não aguentei, confesso que tentei segurar, mas fizeram um sensacionalismo tão grande em todos os lugares, quanto ao Rio de Janeiro e não aguentei!

O Rio de Janeiro demorou muito tempo para fazer isso, já era sabido que uma hora não daria mais para sustentar a situação, já fiz um post no blog sobre as favelas, o que eu quero falar é do sensacionalismo que eu vi nos últimos dias, que me impressionou.

A mídia colocou esta operação no rio como a salvação do mundo, e deram uma ênfase no trabalho policial sendo que são pagos para combater o crime mesmo, ainda mais sendo forças especiais, ou seja são preparados para isso, estão fazendo nada mais que a obrigação. O povo realmente caiu na da mídia, como sempre!

A mídia deu uma super importância a esta operação e rotulou-a como missão da paz, dando ênfase aos que trabalharam nesta operação e principalmente ao governo do Rio, parecem que esqueceram que o tráfico é um problema de anos e anos que a MERDA do governo não consegue resolver, melhor dizendo, NÃO QUERIAM ATÉ ENTÃO RESOLVER, até porque estão chegando olimpíadas e copa, eles estão fazendo isso por interesse próprio!
Ou você acha que é em prol da sociedade?

E a mídia ta apoiando e fazendo a cabeça de todos falando que esta é a missão da paz, PAZ?
Esta operação é uma operação onde ocorreram muitas mortes, é uma operação sangrenta, eu sou obrigado a chegar em casa ligar a TV e ver sangue e ver a promoção da matança e um sensacionalismo barato.

Eu assisti o Tropa de Elite 2 e fiquei pensando, será que o filme não foi lançado pouco antes da operação para que o povo ficasse do lado do governo e dos militares, para mexer com o brio do povo, etc. Será?
Será que esta operação já era sabida pela mídia?
Bom, isto eu não sei, só sei que a mídia e um bando de trouxas em volta estão dando apoio a matança.

Bom em um país em que 70% são católicos e muitos outros por centos acreditam em Deus, como todos estão incentivando a matança e felizes com que veem na TV?
Que a mídia chama de libertação.

QUE DEUS É ESTE QUE ACREDITAM?
O DEUS DA MATANÇA?

32 comentários:

  1. Camarada, convenhamos, é sempre assim.
    Digo o mesmo do holocau$to, torres gêmeas e tudo mais; a mídia fala, e lá vem o alvoroço.
    No Brasil, país emergente, a influência da mídia perante a massa é muito forte.
    Por exemplo: lembra-se do casa Isabela Nardoni? Bem, duvido que lembrem com a mesma intensidade do meu primo, que se enforcou.
    Entende aonde quero chegar? Concordo com o que vos disseste em todos os aspectos, indubitavelmente.

    ResponderExcluir
  2. o sensacionalismo nada mais virou que uma forma de marketing!

    ResponderExcluir
  3. Sensacionalismo e Jornalismo na tv chega a ser pleonasmo, é isso que sabem fazer, é isso que vende mais.

    Achei interessante a teoria do uso do filme tropa de elite para manipular a massa, essa não é a primeira vez que acontece, ou não lembram do filme "Lula o filho do Brasil"? atores globais elegendo o PT.

    Matança, optaram pela guerra e essa foi a consequência, e foi uma escolha bem rápida não? o governo não iria perder tempo/dinheiro com ações sociais e educação melhor para nossas crianças, claro que não... é como diz o Reneé "Ou você acha que é em prol da sociedade?"

    Estão empurrando a sujeira pra debaixo do tapete para os gringos poderem passar... só isso.

    ResponderExcluir
  4. Olha como diz ai acima, virou marketing msm, não mais o lado preocupante a midia faz, querem cada uma mostrar mais q as outras.
    http://olhaissonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. realmente...

    de modo geral...axo q o ser humano eh......sádico...

    eh a unica explicação...
    tds gostam de ver o sofrimento alheio e num fazem nada qnto a isso ...=/

    http://arianeg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. todo esse sensacionalismo foi mostrado em outros países tbm e agora já tem turista vindo ao Brasil para "ver de perto", então realmente a mídia mostra o que o povo quer ver

    ResponderExcluir
  7. eu n falo nada do acontecimento no rio principalmente por que eu não moro lar.

    ResponderExcluir
  8. SE O PAPA INCENTIVA A PROSTITUIÇÃO POR QUE NÃO PODEM APOIAR A MATANÇA?
    O MUNDO TÁ DE PERNAS PRO AR!

    ResponderExcluir
  9. a midia é vendida!
    só sabe apoiar o governo vigente
    sempre foi assim

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A cobertura da mídia respeito da ação policial nas favelas do Rio mesclou sensacionalismo e triunfalismo. Escutamos muitas vezes que se tratava de um momento histórico, que os policiais eram verdadeiros heróis, que o problema seria resolvido simplesmente eliminando alguns traficantes dos morros. Na verdade, a mídia não conseguiu aprofundar o debate, denunciando a omissão do Estado nessas áreas.

    Por gentileza, conheça meu blog e deixe tb um comentário:

    http://midiacidada.blogspot.com

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Até poderiamos dizer que tudo é pensado antes, até ai nada de errado, o que é errado é iludir o povo mostrar uma operação sem numeros corretos e além de tudo uma decisaõ apenas porque precisamos passar uma imagem segura pois estão ai os jogos olimpicos e a copa do mundo, o que precisamos é educação, salário e moradia dgnos só assim construiremos um pais livre deste tipo de guerra.

    ResponderExcluir
  12. Se foi sensacionalismo ou não, o que importa é que alguma coisa precisava ser feita. E está funcionando. Fato.
    A continuidade do trabalho é que é extremamente necessário. A busca a esses bandidos e prisão perpétua para esses crápulas.
    A polícia faz a sua parte, basta a justiça também fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está funcionando? Meu jovem, "limparam" a CIDADE do Rio, moro em São Gonçalo, no ESTADO do Rio, todos os marginais de lá vieram pra cá, estamos á mercê deles, e a nossa polícia, um lixo, só coça o saco. Aliás, se lembram de um senhor, de alto escalão (Não me lembro ao certo o que ele era) dentro da polícia, recebia propina dos bandidos pra não combater o tráfico.

      Excluir
  13. Uma coisa é certa: pode até ser sensasionalismo mais funcionou! nào adianta ter pena de quem nào teria pena de vc! sei q são pessoas mais as vezes nào são seres humanos e matam sem pensar duas vezes. Não sou a favor da pena de morte mais se tiver que escolher eu prefiro q seja o traficante do q eu ou alguém da minha familia q são pessoas de bem e nunca feriram ninguém. É um assunto polêmico irmào e achhei bem interessante vc ter levantado essa questão. Tbém tenho um blog q faz alguns questionamentos desse tipo, se quiser visitar passe em: www.blog-do-pena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tem que matar todos eles mesmo!!! Oq vcs querem?!?! Que estes assasinos deixem a cadeia para cometerem mais crimes?!?! O cara que assasinou o Tim Lopes já havia sido preso, saiu em regime semi aberto e matou varios... Fala sério, se vcs preferem estes bando de assasinos matando, estrupando e torturando pessoas do bem é pq vcs tbm não prestam. Antes eles dq pessoas do bem!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a maioria dos fatos que você expôs, exceto por apelar para a religião e o Deus dessas pessoas que gostam tanto de sangue de pessoas inocentes e não inocentes. A igreja católica nunca foi exemplo, uma religião em que se mata por Deus, não é exemplo, é cegueira. Acho que a religião do nosso país é a cegueira, a mídia. Enquanto todos acreditarem que a solução dos problemas é a violência, votarem em palhaços e darem sempre o jeitinho brasileiro, vai continuar sendo a merda que é.

    ResponderExcluir
  16. Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.
    ótimo texto.

    #Beijos
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. É assim q vive o "plim, plim" , o Datena...

    ResponderExcluir
  18. NADEGAS A DECLARAR!

    Eu acho q missão foi de paz sim.. paz até demais.. pois pra mim tinha que ter matado um monte de traficante!

    ResponderExcluir
  19. Talvez o nome certo seja missão de guerra, não que esteja errado, mas quando a policia sair de lá como fica?
    os bandidos não estarão mais revoltados e a população pode sofrer sérais consequencias,oras se é pra colocar as forças armadas no pais para manter a ordem então estamos em guerra?
    o governo precisa mudar de politica educação e emprego pro povo, esclarecimentos, cultura, tem que mostrar que o crime não compensa mas pra isso tem que começar de verdade do jeito certo.em tempo pra quem pensa que é pelo povo isso ocorreu somente porque vai ter Jogos no rio.

    ResponderExcluir
  20. A mídia não está feliz só em lucrar sob sangue, quer aumentar isso ainda mais para poder espremer cada centavo disso. Estou fazendo um post de 2 partes sobre isso também.
    http://the-realitycheck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Só vou concordar com você, gostei de ler seu desabafo!

    ResponderExcluir
  22. o sensacionalismo nada mais virou que uma forma de marketing! /2

    ResponderExcluir
  23. Só uma correção: Você não é obrigada a ligar a TV. Vc não é obrigada a nada, se você liga, você tem o direito de concordar ou não.

    E não pode-se falar de paz quando está enfrentando BANDIDOS. Não importa se por interesse próprio, se pelas olímpiadas ou pela Copa, mas que algo está sendo feito está.

    Mas reclamar que a televisão faz sensacionalismo é quase redundância. TV é sinônimo de sensacionalismo há décadas.

    ResponderExcluir
  24. kem mata nao e Deus, kem pega em armas para matar sao os homens, enkuanto ao altor do texto [e um idiota ke nao sabe porra nenhuma vem falar de catolico, e so isso de ki sabem falar, sei ki vai apagar o comentario, mas ja ki vai falar do caos no rio fale dos traficantes tem sempre ki jogar nas costas da religiao e de Deus, ha va pro inferno

    ResponderExcluir
  25. Não excluirei teu comentário não, se não percebestes eu não excluo comentários, só peço-lhe que da próxima vez que comentar use expressões adequadas.

    O que eu quis dizer é que este povo que tanto acredita em Deus é o mesmo que incentiva a matança, e a mídia do Brasil é completamente comprada, isto tudo que está acontecendo já era sabido por muitos que estão lá dentro do governo, e ficam idolatrando o RIO agora sendo que é algo que já está há 1000 anos lá e ninguém fez nada, porque só lhe conveio de fazer agora.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o sujeito que disse que prefere que sejam eles, os traficantes, que morram do que um membro da minha familia morto por algum deles.Se entrar na favela e tomar uma atitude,afinal eu tbm achei que morreu bandido de menos,e tentar controlar a situação mesmo por um motivo futil eu acho que é válido se isso trazer algum benefício.Amigo,jogar a culpa no governo "que não fez isso ou aquilo" pra mim é discurso fácil,daqueles de radicalismo de boteco.Mas respeito sua opinião e a coraem de dividi-la. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  27. concordo que foi exagero o que a midia fez de girar tanto em torno disso

    mas questionar a operação no complexo do alemão não dá né gente

    como se pode questionar "a matança" de traficantes

    sendo que esses direta ou indiretamente destruiram milhares de vidas ?

    realmente o erro não está só no exagero da midia , e sim na ignorância em questionar quando algo certo é feito.

    se isso nao fosse feito a situação ia continuar uma merda

    beleza , exagero da imprenssa concordo

    mas não pode ser questionada a operação no complexo de favelas do alemão.

    ResponderExcluir
  28. A foto é o simbolo da Filosofia de Libertação na América... Rara!

    Mídia sensacionalista desde sempre.

    ResponderExcluir
  29. Realmente eles estao usando isso pra ganhar audiencia, mas essa operaçao foi mto necessaria
    claro que nao foi motivada pra ajudar o povo e s por fins politicos, para a copa e as olimpiadas
    mas deixara o rio mais tranquilo

    outra coisa claaro que ia ter matança
    os caras nao iam se entregar,voce prefere entao os bandidos matando gente inocente como estava antes?

    ResponderExcluir
  30. Achei legal a critica, porém acho que os devidos créditos tem que ser dado ao policias (os honestos, claro), que ficam a mercê das autoridades maiores, e que tem que se submeter a subir em um morro dominado a muito tempo pelos os traficantes. Se essa situação fosse contida desde do inicio ela com certeza não seria tão cruel quanto é agora.

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.