terça-feira, 9 de novembro de 2010

Valores Invertidos!



Engraçado como o Brasil é o país dos valores invertidos, vou citar aqui o exemplo mais forte que achei, o REI PELÉ.

Oh o incrível REI PELÉ, no Brasil REI PELÉ é reconhecido pelo seu grande futebol, só que é mais que isto, ele é um ídolo e é tido como modelo de vida para muitas pessoas, o engraçado é que Pelé é a pessoa que mais vejo ser lembrada pela imprensa brasileira em todos os meios, no meio cultural, esportivo, jornalístico, enfim em todos. Me desculpem se eu falei simplesmente "Pelé" eu quis dizer "REI PELÉ", com todo o reconhecimento e valor que a imprensa dá para Pelé até parece que ele fez muita coisa boa, além de fazer alguns belos gols.

Às vezes a falta de memória de nosso povo é perturbadora, pois tivemos ai grandes pessoas durante nossa história tanto passada como recente que sequer são mencionadas nos grandes veículos de telecomunicações, tais como: Zilda Arns, medica que inventou a primeira fórmula eficiente e acessível contra desnutrição e ajudava muitas pessoas com ações beneficentes, Oswaldo Cruz, um visionário que enfrentou a ira de seus contemporâneos para sanear o Rio de Janeiro e assim incentivar todo o Brasil, Carlos Chagas decifrou o mal que ainda afeta seis milhões no País, Chico Xavier doou-se em prol do povo utilizando seu dom.

Infelizmente a mídia omite estas informações maravilhosas para gritar ao Brasil e ao mundo gente inútil e sem talento que ganha fama e R$R$ copulando com diretores de TV e posando nua em revistas...

Os valores invertidos nada mais são que a falta de coerência, cultura e conhecimento do povo Brasileiro que chama um jogador de Rei e uma pessoa boa de idiota.

Empolgando um pouco mais, vou partir para outra pessoa que não tem a mesma força de Pelé, mais porque não fez nada mesmo!
Geyse Arruda: Após ir com seu mini vestido para a Universidade Uniban, acabou causando um tumultuo e acabou sendo motivo de chacota pelos estudantes, mas você acha que ela foi com um mini vestido para não ser percebida?
Com certeza ela queria ser percebida pela sua indecência e falta de vergonha na cara com seu mini vestido, e ela conseguiu o que queria. Causou uma grande confusão na Universidade e acabou denegrindo a imagem de uma boa Universidade que é a Unibam, que a expulsou por suas vestimentas inadequadas e indecentes para o local em que estava, e teve que readmiti-la cedendo as pressões dando-lhe uma bolsa de estudos, o que é ridículo, pois então quer dizer que qualquer pessoa pode entrar e sair da Universidade com roupa ou sem.

A Partir daí o caso ganhou importância pela sua repercussão em todos os lugares. A estudante Geyse Arruda adorou isso, depois foi convidada para ensaios em revistas, chamada para inúmeros programas etc...
Então na minha opinião uma pessoa desse tipo deve ser considerada sim, Safada e indecente.

Ai que vem, com esta atitude ridícula Geyse conquistou o Brasil, e a empresa deu muito valor para ela, aí temos que ver matérias sobre plásticas da Geyse e etc...
E cadê as grandes pessoas que ajudaram quem precisava ou colaboraram para uma revolução etc.
Cadê?

O problema é que neste país Zilda Arns não é nada e Pelé é rei, e que Zé Dirceu é considerado uma pessoa injustiçada, Por quê?
Porque rouba! 
E Geyse também é injustiçada, Por quê?
Porque é Indecente!

Tem sentido?

Isto mostra grandes defeitos das pessoas de nosso país e mostra principalmente defeito da imprensa do nosso país. Depois não sabem por que o brasileiro não tem o mínimo de cultura, conhecimento e coerência, pois os veículos de telecomunicações não dão o mínimo disto para nós, e pelo contrário dão valores totalmente errados. Se tivéssemos realmente cultura, conhecimento e coerência nosso país não estaria assim, Repleto de valores invertidos e errados que nos ajuda a cada dia criar indivíduos piores e piores...
Sem acesso a informações boas e Relevantes.

Isto infelizmente é mais uma realidade que vemos no Brasil!

29 comentários:

  1. falou tudo cara
    é exatamente isso
    gente futil e sem nenhuma importancia ganham muito destaque
    Pelé é rei maior jogador de todos os tempos nos comerciais é super simpatico, mas agente não pode esquecer como ele trata as filhas dele tb

    ResponderExcluir
  2. Muita verdade infelismente para nós, é isso mesmo o bom hj é idiotizado, enquanto a midia enaltece pessoas que não fazem nada pela humanidade pelo próprio e muitas vezes não fazem nada para merecer tamanho destaque, os valores realmente se invertera, hoje é mais produtivo ir pelo caminho inerso do que pelo caminho do bem, tenho muito pra falar sobre isso, mas vou deixar espaço para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Belo blog fera!
    Fazer uma parceria entre banners???
    - Meu Blog!
    ¹ -http://valenciafutebolarte.blogspot.com/ -

    Valew / abç

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo o que penso!
    De fato há um disparate entre os verdadeiros heróis e o resto que leva a fama e é lembrado!
    Está tudo invertido e incomodativo!

    Parabéns pelo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, mt legal XD
    Gostei do blog ^^
    www.mayanapin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo. A futilidade tem nos apanhado a cada esquina e fazendo com que valorizemos características erradas.
    Nunca entendi o " sucesso" da Geyse, nunca concordei com tanta adoração ao Pelé... Vai entender néh?

    ResponderExcluir
  7. No Brasil o que interessa é mulher pelada e futebol...a política que é tão importante é deixada de lado por muitos.

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a sua reflexão, com certeza o que vemos é uma enorme inversão de valores, fico feliz que esta inversão tenha causado inquietação da sua parte, saiba que esta decidindo remar contra a maré, afinal é muito facíl sentar no sofá e engolir informações invertidas da mídia em suas diversas expressões, porém o difícil é fazer isto que você esta fazendo, questionar, confesso são poucas as pessoas que fazem uso desta capacidade intelectual, só devemos tomar cuidado com a generalização.
    Parabéns.

    A mudança do mundo começa na mudança de nossa mente.

    Continue assim.
    abraço

    ResponderExcluir
  9. é a mesma raça que diz que restart é alguma coisa além de um bando de merdas que acham que tocam

    ResponderExcluir
  10. É realmente, também concordo com o post. Muito bom,parabéns.

    ResponderExcluir
  11. é iso memo chega de rei do futebol rainha do funk rainha do rebolado e não sei mais o que, o pais pra ter reis e rainhas e não ter vergonha na cara.......

    ResponderExcluir
  12. Muito Legal seu Blog,posts geniais, parabéns. trocar links > milsonobscuro@hotmail.com

    Ajuda a Divulgar aê :)


    • Musilítica & Blá Blá Blá •

    Música e Política juntas em duas causas: Paz e Diversão.


    http://musilitica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bah cara!!
    Só tenho a dizer uma coisa: Postagem sensacional!! Infelizmente é bem assim que funciona!!

    Parabéns pela postagem!!

    Abraço!!

    www.teclasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Com o presidente que o País elege não chegaremos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Esse problema não é exclusivo do Brasil, na Europa e nos EUA também vemos gente sem talento ou boas intenções fazerem o maior sucesso.
    A sociedade GOSTA de dar valor a quem não merece.
    Mas uma coisa é certa, aqueles que merecem reconhecimento sempre serão lembrados!

    =)

    ResponderExcluir
  16. A dominadora midia promove e instala um modo de pensar em pessoas que se corrompem com ideias alheias. A midia por vezes é o mal que vivemos hoje já que ela tem um poder magnifico de hackear as ideias fracas de milhares ou milhoes de brasileiro. Parabens pela verade nue e crua.

    ResponderExcluir
  17. Cara isso é certo e o pior é que vai além....

    ResponderExcluir
  18. Grato pelos elogios, mais a verdade é essa.
    A mídia está com um poder fora do comum.

    ResponderExcluir
  19. Valores invertidos estamos tendo exemplo todos os dias, não só na mídia que como voce já falou enaltece o ridiculo pra deixar no esquecimento grandes feitos até de pessoas comuns, mas dotadas de um grande senso de humanidade, como também de instituições responsáveis pela educação e crescimento da pessoa tanto culturalmente como financeiramente ai meu amigo não há quem consiga resistir nos padroes adquados, sim os valores estão invertidos e não pense que vai mudar....

    ResponderExcluir
  20. É vero.
    A memória do brasileiro não tem capacidade.
    Tanta gente boa que morreu na merda e tanta gente merda que morreu na boa...
    Faço uma analogia, aproveitando o Pelé, para falar do futebol: se um time perde muito, os caras invadem estádios, se matam e tudo; se sai no jornal dezenas de vezes que tem corrupção, ninguém se mobiliza para fazer uma passeata pacífica.

    abç amigo
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  21. cara concordo tudo q esta,
    na post.
    tudo q esta escrito e vrdd,
    o Brasil e assim não muda.

    ResponderExcluir
  22. Você falou umas verdades neste post.
    Neste país não há o reconhecimento de pessoas realmente útil.
    Mas vou te dar uma dica,ao inves de criticar a Geyse por vestir isso ou aquilo (que por sinal não é da nossa conta...) Você poderia escrever sobre preconceito e bullying pois brasileiro perde muito tempo cuidando da vida dos outros,assim como vangloriando famosos e ridicularizando outros os alunos da facul da Geyse são um exemplo disso e ELES denegriram a imagem do lugar onde estudam. Pense nisso

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente falou tuuudo. O exemplo que mais fico triste é o da Zilda Arns. Ela era um anjo, ajudou tantas crianças... E no final das contas... A imprensa mal deu a notícia de seu falecimento.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Um texto muito bom, parabéns! É a mais pura verdade, infelizmente, o quanto admiramos pessoas que não fazem nada ou passamos dos limites admirando jogadores de futebol. Eles merecem admiração? Claro, mas até certo ponto, no Brasil nos esquecemos das pessoas que fizeram algo pela saúde, educação e cultura (filmes, livros).

    To seguindo já! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. As melhores pessoas do mundo não chegam a ser famosas. As que chegam é porque fizeram alguma coisa duvidosa para estar ali e ser "respeitada".
    Também tem a questão do desconhecimento da maior parte do povo dos verdadeiros grandes mestres, o que faz a população idolatrar quem mais aparece... É complicado e injusto.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nosso país é um país atraso... inclusive culturalmente! =S As pessoas que deveriam ser prestigiadas, ser reconhecidas de forma gratificante, são deixadas de lado, como um simples "elas existiram e fizeram isso"... e se encerra aí! Agora as celebridades instantaneas são idolatras, colocadas acima dessas pessoas... é uma inversão total de valores culturais... uma inversão lamentável! =S

    Qndo puder, visite-me: http://desquotidiano.blogspot.com/2010/11/prazer-solitario.html

    ResponderExcluir
  27. Nem sempre os herois ganham seus meritos e sua memória é eternizada...

    Quem dita é a mídia, nossa mídia brasileiora é golpista que visa o lucro...

    ResponderExcluir
  28. Pelé não fez alguns gols, ele fez mas de 1000.

    A imprensa põem na mídia o que vai dar ibope para o povo.

    Interessante os casos que você citou, mas infelizmente, o povo brasileiro não tem educação para entender e apreciar tudo que essas pessoas fizeram.

    Pelé tomou proporções mundiais por se tratar de um evento mundial (copa do Mundo) e o que ele fez na época que fez, foi pioneiro. Não é nem uma questão de imprensa e sim de visibilidade.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente, não dessas realidades não tem como fugir

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.