quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quanto vale o ser humano?


Estou cada vez mais indignado com a desvalorização do ser humano, é impressionante como conseguimos a cada dia que passa nos desvalorizar mais, mais e mais.
Há vários tipos de desvalorização: prostituição, preconceito, etc...

Mas o que mais vejo na TV é um tipo diferente, vejo na TV, que é um baita veículo de comunicação e que na verdade perto do que poderia passar só passa MERDA, eu vejo aquelas matérias dos rico que tem um lindo cachorrinho, tem pessoas que gastam 250.000 por mês com cachorro, também vi madames que vão diariamente ao shopping comprar brincos, roupas etc... de 200.000 e no final do mês só de compras vão milhões, vi também um homem que por lazer e porque deu na telha comprou um Veleiro de 2,5 milhões.
Eu abomino este tipo de coisa, cadê a solidariedade?
Enquanto gastam milhões em coisas fúteis tem gente MORRENDO de verdade de fome no Brasil e fora, cadê o amor ao próximo?

Na TV parecem histórias muito bonitinhas porém são histórias cruéis, feias e ridículas, na minha concepção fazer estes tipos de coisas é infinitamente pior do que roubar porque precisa de dinheiro, este tipo de coisa é um crime!

O engraçado de tudo é que o dinheiro é o protagonista. 

O ser humano se rebaixou tanto mais tanto, mais tanto que perdeu para um pedaço de papel.

29 comentários:

  1. O SER HUMANO VALE O QUE TEM, ENTÃO TEMOS POUCOS VALENDO MUITO E MUITOS VALENDO POUCO.

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui so para lher dar meus parabéns pois teu blog ta sensacional ^
    http://aufanaticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de dizer que o assunto do seu texto é importantíssimo. Uma pena que muitas vezes esse tema não é tão falado... Talvez porque existam coisas mais sérias, o que eu não acredito, talvez seja porque a mídia quer alienar o homem e iludi-lo mostrando que ser superficial é viver melhor.

    Não abomino quem tenha dinheiro e tenha uma boa vida. Não abomino quem tenha situações financeiras melhores do que a de muitos a sua volta. Mas abomino que o dinheiro suba a cabeça e cegue essa minoria. Abomino que vejam apenas o lazer sem olhar para o lado e tentar ajudar de alguma forma para que o mundo seja melhor. Abomino quem olha o próprio umbigo e esquece que do lado de fora existem pessoas passando necessidade e crianças pedindo um pedaço de pão porque tem fome. A melhor frase para explicar tudo isso é: pimenta no olho dos outros é refresco.


    Adorei seu blog! Virei sua seguidora!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. E dificilmente alguém fala sobre com seriedade dentro do seu contexto vi uma reportagem falando sobre rodeio das gordas, que conceito de diversão mais ridiculae humilhante até pra quem se submete!!! Vou te seguir
    ;) Bj
    Passa la tbm
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vendo dessa maneira o ser humano realmente não só se desavorizou como não tem amor, compaixão, piedade e não sei mais que adjetivos usar,é tanta cretinice que chegamos como voce a ficar indignados, é realmente muito falta de humanidade e olha tem quem ate quem compre caixão de ouro para ser enterrado fico triste só de começar a pensar no assunto, mas é bom de vez em quando ler algo assim para acoradr um pouquinho e olhar outras pessoas menos favorecidas com olhos de amor....e irmandade.
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente...
    me segue, q to te seguindo, blz?:

    www.blog-do-ferreirinha.blogspot.com
    filmes, séries, games, futebol, e etc...

    ResponderExcluir
  7. Realmente, não se sabe qual é objetivo da mídia com esse tipo de reportagem. Em um dia fala da fome, da pobreza e no dia seguinte mostra a futilidade. Dinheiro gasto com coisas fúteis. Sinceramente não compreendo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pior que já notei isto sim.

    Toda vez que esbarro com textos ou posts que nos fazem analisar sobre o tema, lembro daquela música do frejat:

    "Eu desejo!
    Que você ganhe dinheiro
    Pois é preciso
    Viver também
    E que você diga a ele
    Pelo menos uma vez
    Quem é mesmo
    O dono de quem..."

    ResponderExcluir
  9. adorei esse post, bom tema, concordo com muita coisa que voce diz.

    ResponderExcluir
  10. Lol, sei lá. As coisas funcionam bem na teoria, falta o governo dar oportunidade a todos de lutarem em igualdade por seu lugar no mundo. Você pode gastar o quanto você quiser, desde que tenha sido fruto do seu suor.

    ResponderExcluir
  11. A caridade é uma forma que Deus nos deus para evoluirmos em espírito. É triste ver tanto dinheiro sendo gastado de formas tão fúteis.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em parte com vc, realmente o valor do ser humano está cada vez menor, infelizmente,

    ResponderExcluir
  13. O pior é que cada dia que passa, o ser humano vale menos...
    Para alguns, vale apenas quem tem algo para oferecer, o que é horrivel :(

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente existem muitas pessoas assim, que não imaginam o bem maior que estariam recebendo fazendo um pouco por seres mai necesitadosmas dão maior valor as suas excentricidadese gastam rio de dinheiro por um simples gosto. são uns babacas.

    ResponderExcluir
  15. O próprio ser humano se encarrega da sua destruição, são raras as pessoas que edificam a humanidade, e mesmo assim, não são lembradas.

    ResponderExcluir
  16. é verdade essas coisas ;s
    o ser humano estão indo de encontro a destruição

    ResponderExcluir
  17. cada um ve de um jeito. sei lá não sou egoista, mas não sei se eu fosse rica ajudaria meio mundo. porque as pessoas estão onde estão por escolhas e oportunidades. sei que um pesssoa não é pobre porque quer, mas tmb não quer dizer que quem é rico tem a obrigação de ajuda-la. Obviamente que tmb nw tem o direito de gastar tudo em futilidades. é um assunto bastante polemico.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua postagem! Você tem razão. Trabalho e estudo e sei como é isso. Na federal encontro com pessoas que me ignoram que nem estudam mas são o exemplo da sala na cabeça dos professores. Os professores não ligam pra gente que trabalha, que vive sempre no limite com as contas e gastos com alimentação. Enquanto isso na TV passam pessoas rícas, com o mínimo de estudos, de cinco em cinco minutos sempre tem uma desagradável pérola que as pessoas soltam. Não vejo, tv há 3 anos. O que vejo é na web. Mas, mesmo assim é suficiente para constatar que a coisa não melhora. Prefiro acessar informações em outros países que tenham qualidade ou mais cuidado com o conteúdo veiculado.

    Adorei seu post! Parabéns! =)

    Grande abraço!

    http://neowellblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Postagem ÓTIMA!
    A cada dia que passa a sociedade perde!
    e não é feito quase nada para mudar isto.

    um abraço

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Deixa o infeliz gastar o que ele quiser com quem ele quiser. Azar o dele.

    Prof. Janderson Council
    jandersoncouncil@gmail.com
    www.blogdoescroto.wordpress.com
    @blogdoescroto

    ResponderExcluir
  21. vc deve ter visto isso na Liga né.. Se não, desculpe o equivoco, mas entao.. ultimamente o humano se deixa levar pelas coisas materiais sendo q vai acabar em cinzas e enterrado.. :/

    ResponderExcluir
  22. Excelente o post, o ser humano não vale nada na verdade ele mata, mente, rouba e faz todas as atrossidades possíveis coma própria espécie e com o ambiente em que vive.

    ResponderExcluir
  23. Pois é essa é a triste realiade, Mas na minha opinião tambem é porque a população do Brasil é muito parada, E se importam somente com sua própria imagem como na maioria dos outros paises capitalistas como o Estados unidos.

    ResponderExcluir
  24. ótimo texto, parabens!!!
    realmente a tv só passa merda, gente rica que gasta dinheiro para tratar cachorro, compra correntinha de ouro p/ cachorro, leva em salão de beleza p/ cachorro. Tem cachorro ae que tem vida melhor que muita gente embaixo da ponte...
    se quiser, acesse meus blogs http://artegrotesca.blogspot.com e http://denisirenia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. A Tv aberta é uma revista Caras com cara de bunda. O bom é que podemos ser diferentes, e amar ao próximo. Só se pode ser feliz ajudando.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  26. Não entendo falam tão mal da internet, falam que emburrece.
    A TV atrofia a mente!

    ResponderExcluir
  27. Apesar de tudo que li, e sabendo que vivemos dias,onde o ser humano tem se rebaixado oa extremo, venho vos dizer que não é para ser assim, pois somos dotados de condições de entender, pensar, sonhar e principalmente mudar a nossa própia história, portanto, ainda que digam que você ou eu, não tenha valor algum, isso depende somente de você aceitar ou não, pois niguém, exatamente niguém, pode impedir o teu sucesso como ser criado à semelhança do Deus que criou o céu é a terra. Jesus te ama, então ame-se, não espere que essa sociedade pos-moderna o faça. Pense nisto!!

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.