segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Chega de Favelas!



Eu fico escutando muito por ai políticos dizerem que vão acabar com as favelas no Brasil, o que na verdade é uma grande mentira! 

Eu nunca vi um projeto decente e que funcionasse. Nós temos que começar lá de traz ou seja, dá onde vem drogas e armamentos e outros produtos ilegais?
De fora, então temos que fechar nossas fronteiras, fechar de verdade ( e não fazer coisas para inglês ver, como fazem hoje), temos que fechar com a guarda nacional que temos de sobra. A única coisa que requer é um bom planejamento, impedindo a entrada de drogas, produtos ilícitos e armamentos, já é um grande começo, outra grande fonte de armamentos são policiais corruptos, e por que eles se corrompem? 
Porque simplesmente ganham mal, quando veem uma maneira de ganhar um dinheiro que nunca viram na vida acabam se corrompendo, então temos que pagar um ótimo salário para policiais até porque são pessoas que arriscam suas vidas em prol da sociedade, os policiais tem que ter 2, 3 empregos para conseguir sustentar bem, a família, isto é muito ruim. 

Depois da melhoria no salário dos policiais e fechamento da fronteira, temos que começar a desocupação das favelas, como? 
Com a guarda nacional o Estado fala que não precisa mas precisa sim, utilizar a guarda nacional, a guarda nacional é super capacitada para fazer essas operações delicadas e complicadas, mais como que eles fazem? Entram e fuzilam todo mundo? 
Não! 
Fazem um bom planejamento junto com o governo, o governo faz um PAC de urbanização de favelas, pois tem que investir de verdade nisso que é para acabar, faz as casas necessárias para que possa ser feita esta desocupação, e casas com qualidade e não algumas que nós vemos serem entregues com tudo ruim. 
Traficantes e bandidos, MATA! 
Pessoa humildes vem para cidade para morar em casas decentes do governo, claro que terão entre essas pessoas que virão para a cidade marginais e no bom português "maloqueiros", então a polícia tem que estar presente principalmente aos arredores. 

Fazendo assim, o que acontece, reduziremos absurdamente o tráfico de drogas pois iremos enfraquecer os traficantes e depois acabar com as favelas e trazer as pessoas boas para um lugar decente, além disso teremos bons policiais e reduziremos os policiais corruptos, até pelo aumento de salário e pelo pouco poder que já terá o tráfico e os bandidos, e consequentemente acabaria com a pirataria. 
Então nós temos que fazer de verdade isso e não ficar na "promessinha", e tentar fazer o caminho mais fácil, se aliar ao bandido e traficante, pois cogitam a hipótese de legalizar a MACONHA aqui, para assim o tráfico e o consumo da maconha seja legal, ai querem mandar ver o imposto na maconha e falam que isso será revertido para nós, será? 
Ou será que vai parar nos bolsos dos políticos, desculpem bolsos não, MEIAS e CUECAS. 

Bom esta solução foi uma solução simples que eu tentaria fazer no Brasil todo, é por isso que não sou candidato porque acho que não tenho preparo para vos representar, fora que para entrar lá com total honestidade é difícil.
A única coisa que eu garanto é que sou mais preparado que o Tiririca, com certeza!

Mais isto só prova a falta de vontade e capacidade de nosso governo, ficam bem contentes com 30, 40, 50 MIL que recebem (sem conta uns por fora né) e para isso nem precisam fazer nada. O povo que se dane.

ISTO É UMA VERGONHA!

42 comentários:

  1. Ao governo não interessa acabar com favelas, pois se isso fosse bom eles já teram feito, ainda mais que já não sabemos mais quem são os politicos que colocamos no poder, muitas vezes são bandidos disfarçados. e infelizmente pessoas boas que são obrigadas a conviver diariamente com bandidos nas favelas e criarem seus filhos assim nesse antro de pobreza e bandidagem.......Onde Anda O Nosso dinheiro de Impostos, como voce mesmo disse lá.... onde todos nós sabemos, mas não estamos nem ai...

    ResponderExcluir
  2. Ao governo não interessa acabar com favelas, pois se isso fosse bom eles já teram feito, ainda mais que já não sabemos mais quem são os politicos que colocamos no poder, muitas vezes são bandidos disfarçados.² A Marina falou td <<--

    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. realmente é ua vergonha. mas temos q lembrar q o brasil tem tantos problemas e já estamos dentro de uma bola neve e rolando montanha abaixo.Queria q pelo menos eles dessem soluição a um porblema, exemplo a educação, mas eles são tão egoistas nossos politicos e governam para si mesmos e no mas.
    adorei o blog,
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Eh por isso que o Brasil não vai para frente...

    http://lerminer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você que falta vontade política em relação às favelas. Mas acabar com elas é praticamente impossível. É preciso ter consciência que a origem da maioria das favelas está na mal planejada abolição da escravatura em 1888 e no êxodo rural ocorrido ao longo do século XX. Trabalhadores sem moradia digna não têm outra alternativa a não ser morar em favelas.
    Moro em Cabo Frio(RJ) e 90% das favelas daqui estão próximas ao centro da cidade. Como remover os moradores dessas áreas comandadas pelo tr´fico para outros bairros? Impossível! Já que a maioria desses moradores prefere a comodidade de morar próximo ao centro do que ter uma casa dada pelo governo em bairros afastados. Governos locais anteriores tentaram fazer isso e mesmo assim as favelas continuam onde sempre estiveram e com um índice de violência cada vez maior. Pode não parecer o ideal, mas até agora a pacificação das favelas foi o melhor plano que surigu. Só falta mesmo o governo federal cuidar das fronteiras e impedir que drogas e armamentos ilegais entrem no país.

    ResponderExcluir
  6. As favelas estão ai evidentes precisando de apoio, suporte para que diversas pessoas tenham melhores condições de vida. A criminalidade tem que diminuir. Isso será muito bom para nossa economia e para nossa qualidade de vida. Sem favelas nossa cultura terá um progresso muito significante.

    Gostei muito da sua postagem! Pois você aponta os problemas e algumas possíveis soluções.

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/parcerias/

    ResponderExcluir
  7. Cara isso é muito foda mesmo; maiis eles não tme onde ir; e acabam se
    "enfiando" onde consegue;
    mais com a DILMA vamos Continuar mudando com certeza que isso não vai acabar com um passa de magica mais com ajuda de cada 1 iremos conseguir muda essa imagem;
    _________________-
    www.diversao-web.com

    ResponderExcluir
  8. Me chamou atenção essa parte : "os policiais tem que ter 2, 3 empregos para conseguir sustentar bem, a família, isto é muito ruim. "

    Eu nunca tinha parado pra pensar nisso e é verdade mesmo. Está tudo muito banalizado...só os políticos mesmo que ganham bem...os que menos deveriam ganhar, ganhar por fazer promessas até eu.

    ResponderExcluir
  9. Concordo Plenamente!!

    Visite meu Blog:

    http://falandodemarcas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. favelas e um tema que dá o que falar, agora acabar uh isso só se alguns governantes quisessem de verdade e esse não é o caso.vou pensar sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog, ja vou segui ele, se de segue o meu, vou fica mt grato http://henrique199.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ok Henrique, é pessoal é tudo promessa, além disso após elegermos o Tiririca ele foi perguntado, sobre o que iria fazer de concreto, e respondeu só cimento.
    Política tá uma palhaçada, e quanto as favelas eles não querem nada com nada.

    ResponderExcluir
  13. eh imopssivel acabar cm as favelas do brasil...
    ta to sendo exagerado em dizer q eh impossivel,
    mas mto complicado pois o brasil e de perfeita periferia...
    favelas e mais favelas..
    como acabar, vão nos dar apartamentos?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog e que Deus te abençõe hj e sempre.

    ResponderExcluir
  15. "M3" deveriam sim, dar casas como falei no Post.

    ResponderExcluir
  16. muito bom post...verdadeiro...

    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Acabar com favelas?
    comece do principio, da base... com educação!
    povo bem instruido elege politicos melhores!

    pessoas com mais instrução tem empregos melhores, ganham mais e compram suas proprias casas.

    ResponderExcluir
  18. Querido, não se pode acabar com as favelas!
    Favela no Brasil já virou ponto turístico, gera dimdim. ;) Vlw.


    http://versosriscoserabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo em parte com o que você falou, falta sim a vontade política para tudo no Brasil afinal manter o povo na ignorância é vantajoso para os políticos, mas o problema é bem maior, favela virou ponto turistico que gera renda e impostos, é onde se consegue voto, além disso há muita gente m favela para se livrar do pagamento de impostos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o blog, o texto, tudo, estou seguindo! Concordo com tudo que foi dito no texto, isto é realmente uma vergonha!

    ResponderExcluir
  21. Inez, com certeza é vantajoso para o governo, e as pessoas que vivem lá é porque não tem dinheiro mesmo, só tem esta opção.
    A população pobre do Brasil é feita de marionete do governo esta que é a grande verdade.

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante o post, é dificil acabar com as favelas, porque antes precisa arranjar um lugar para todos e no mundo de hoje é dificil.

    ResponderExcluir
  23. Olá As Veras, já inseri o banner de vcs lá no meu blog, ok? Agora aguardo a visita de vcs para fazer o mesmo.

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. fAVELA É OME ESTADO EM QUE O BRASIL, INTEIRO SE ENCONTRA ISO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  25. Foi ate legal esse post

    Mas tem que mencionar o PRECONCEITO. QUEM VIVE AQUI NÃO IGUAL AOS MORADORES MOSTRADOS NO TROPA DE ELITE ( nem todo mundo e traficante e safada)te garanto que a maioria aqui que esta reclamando mora em apartamentos e todo filhinho de papai e mamãe. Não estou ofendendo ninguem, mas sinceramente quem é dessa area, não entendo o porquÊ se preocupa tanto com isso, ja que não voces que escutam tiros.

    ResponderExcluir
  26. O texto mal escrito, credo... se fosse tão simples assim..

    ResponderExcluir
  27. discordo do anonimo ai de cima, tudo temn que er falado simples mesmo, e os governante deveriam agir tambem com simplicidade assim quem sabe resolveria alguma coisa. Falr Bonito é facil dificil e fazer.

    ResponderExcluir
  28. Não é possível o governo acabar com as drogas, se quem demanda é a população usuária.
    Se um dia o povo cair na real de que usar droga é ruim e o dinheiro dos usuários parar de entrar, a espinha dorsal do tráfico desmonta por sí só.

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente ctigo, mas naum é um problema fácil de se resolver!

    ResponderExcluir
  30. Meu caro , é por visões como essa que o Brasil tá assim.Essa modinha Tropa de Elite de "senta o dedo nessa porra " não resolve nada . Matar traficante não adianta nada , fechar fronteira não adianta nada ... nada disso vale enquanto os nossos querido governantes não se concientizarem e investirem de verdade na educação.A culpa do tráfico , é realmente do traficante , que naseu pobre , apanhou do pai na infância , morou na rua ... ou de um bando de burguês hipócrita , que de dentro do castelinho compra a porra da droga e continua financiando essa merda ! Então , antes de ir criticar as camadas mais pobres , se informe , leia , estude pra não falar bosta . E se critica tanto o governo , vai la e assume então , ou levanta a bunda do computador e vai fazer uma revolução!

    ResponderExcluir
  31. Bom, concordo com você, acho horrivel essa favelas, estragam o nosso BRASIL .

    http://euaprendique.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. nao acho que ser pobre e morrar na favela eja sinonimo de ser bandido, como dise o anonimo ai, muito pelo contrario na favela tem muita gente digna e batalhadora, condição social é condição social burgue ou nao o cara do blog fala de favela no sentido de falta de segurança e ponto, ate ai concordo com ele o maior problema é sim falta de segurança e o culpado é sim o governo ese sim não sabe e não quer saber de quem morra na favela bandido ou gente decente.

    ResponderExcluir
  33. A minha solução como eu disse é superficial, não sou preparado, não sou político, só que eles que sabem, falam bonito e fazem feio!

    ResponderExcluir
  34. Tropa de Elite se resume ao que acontece nessas favelas, o filme 2 é muito bom recomendo, muito bom o post! mas... alguem tem a solução?

    ass: http://tonoid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. seu texto disse tudo...não faltou nada,,,a realidade e essa que vemos...

    ResponderExcluir
  36. Bem, eu particularmente não vejo favela apenas como tráfico, mas vejo como um local onde pessoas sem condições de pagar por um imóvel, se abriga e monta sua casa.

    Então, acredito que acabar com a favela não é nada impossível e não é nenhum fim do mundo para nenhum político. Para que a favela acabe é preciso de emprego e de condições para que aquela pessoa possa comprar e manter o seu imóvel. Criando e abrindo novos empregos, você dá chance para que a população tenha condições de ter um bom salário. Criando oportunidades como o "Minha casa, minha vida", por exemplo, faz com que o governo ajude a população a conseguir o seu imóvel e se pararmos para pensar, antigamente as taxas do imóvel já morando ao invés de diminuir com o decorrer do tempo aumentavam, causando assim uma grande quantidade de famílias que iam morar de favor ou aluguel porque não tinham condições de continuar pagando. Atualmente com todos os planejamentos que estão sendo criados, a população tem condição de comprar seu imóvel e de manter o seu imóvel.

    Agora, a pergunta que fica: é algo que rápido? Não, é um processo lento, porém essa atitude está sendo feita desde o governo Lula, lembrem-se que não havia condições que ajudam a população dessa forma nos mandatos anteriores. Portanto, a tendência é só melhorar.

    Eu acredito que as favelas irão terminar, porque acredito no melhor para o meu Brasil. Muitos vão me chamar de iludida, mas se eu não acreditar nisso, prefiro desacreditar logo de tudo.

    Bom blog! Sucesso!

    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Pra mim a policia tem que parar de se aliciar há traficantes ( e milicias que comandam boa parte do tráfico) e descer o cacete sem pena nem piedade!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. É preciso uma política habitacional que priorize esses moradores. Sem isso não tem como acabar com as favelas, pois as pessoas não terão onde morar.

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.