quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Afinal: Dinheiro traz felicidade?


Dinheiro NÃO traz felicidade!

O dinheiro como costumo dizer é o mal do ser humano, o dinheiro (um papel) impede muitas pessoas de viverem sua vida, geralmente são essas que vemos jogadas nas ruas, enfiada nos becos de favelas, etc.

Eu não acredito que o dinheiro traga felicidade, e sim acredito que traga um pouco de dignidade, pois neste mundo de hoje para se viver com o mínimo para sobrevivermos precisamos de dinheiro se não acabamos jogados nas ruas, só que a felicidade é um sentimento, eu acredito que um sentimento não se construa através de bens materiais, não é porque eu estou na favela e passando fome que não amo minha mãe, não é porque ganho um presente de um desconhecido que vou gostar dele.
A felicidade de forma alguma se constrói através de algo material.

Felicidade é ser você mesmo, com dinheiro ou sem dinheiro, amar na saúde ou na tristeza, não existe este negócio de eu ficar feliz quando estou rico e quando estou pobre fico triste, porque você esta com saúde eu te amo, quando não está eu te odeio, isso não existe!.

Dinheiro paga seus sentimentos?
Por exemplo: Algum dinheiro do mundo paga o amor que você sente por qualquer pessoa, sendo: pai, mãe, esposa, irmão, irmã, tio, avô, até você mesmo, o dinheiro paga?

O dinheiro pode trazer tudo, menos sentimentos.

DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE!

61 comentários:

  1. Realmente, existem coisas que o dinheiro não compra. Particularmente eu detesto essa doença que se chama capitalismo, mas, ultimamente eu ando fazendo tantos milagres com pouco dinheiro, que eu garanto que ficaria muito feliz com uma mala cheia rsrsrsrsrsrsrsrs
    Fora isso, eu dou mais valor ao que não é material, mas infelizmente precisamos dessa porcaria para sobreviver.

    ResponderExcluir
  2. - Dinheiro não compra sentimento mesmo, não traz felicidade , mais acho que dinheiro ajuda a pessoa a se sentir realizada isso se batalhou muito pra ganhar e estar em uma posição no minimo satisfatória, o dinheiro e um dos fatores que contribuem para felicidade , não é o fator mais importante mais é um entre varios que acho que ajuda a construir uma vida feliz

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro não compra felicidade, mas ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tema muito polêmico! Prefiro me ater a um comentário de Jesus Cristo que disse que onde está o nosso coração está o nosso tesouro. Se colocarmos nosso coração no dinheiro, certamente a felicidade não virá pois como você mesmo disse não pode comprar sentimentos essenciais a nossa vida!

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincero, seu post mostra o seu ponto de vista muito bem, parabéns!
    Mas eu discordo pois eu acredito que o dinheiro nos dá felicidade sim, ele pode nos proporcionar o prazer de todas as formas, exceto em questao de saude.

    Sucesso no blog.

    www.bardesco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo! Dinheiro alem de não trazer felicidades, em alguns casos, atrai até desgraças...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. O captalismo é a causa de muitos sofrimentos. COntudo com o dinheiro, estes sofrimentos seriam solucionados. Dizer que dinheiro não traz felicidade (na minha opinião) é bobeira. Dinheiro traz sentimentos sim, pois, inclusive com ele pode-se sentir feliz por conseguir pagar um bom tratamento contra o câncer e etc... Além de ser bem melhor sofrer numa mansão à sofrer na favela.

    ResponderExcluir
  8. O sistema é foda, essa frase do capitão nascimento serve tbm para nos referirmos ao capitalismo.
    A valorização do material e desvalorização do sentimento, é q faz o mundo ser a merda q é.
    Mesmo assim, o dinheiro não nos faz felizes, mas ajuda um pouco. =T

    Abraço.
    http://justbell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. dinheiro pode nao ser td mais pode assegurar muitas coisas q proporcionam uma vida feliz

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. um post bem lúcido, gostei mesmo! nessa sociedade em que vivemos onde as pessoas vivem para acumularem dinheiro ou gastarem desenfreadamente, dinheiro infelizmente acaba sendo medidor de felicidade!

    ResponderExcluir
  11. Vocês na minha concepção, estão confundindo que o dinheiro pode trazer bons momentos e um pouco de dignidade, com trazer felicidade.

    ResponderExcluir
  12. dinheiro não traz uma plena felicidade, mas é satisfatório.

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não Traz Felicidade, manda comprar ahahahah, brincadeira, Felicidade realmente é estado de espirito é paz interna , é se aceitar, é ser feliz, com muito dinheiro ou não, vc tem razão tem muito gente feliz com pouco , e muita gente infeliz com muito.

    ResponderExcluir
  14. Dinheiro naum traz felicidade...
    dah o seu pra mim???
    hehe

    ResponderExcluir
  15. o dinheiro nao traz felicidade mais mas ajuda bastante rsrs

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem, o dinheiro por sí só não trás felicidade, mas proporciona momentos propícios para se encontrar a felicidade.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do texto, Acho que o dinheiro trás felicidade sim, proporciona boas viagens, conhecer novas pessoas, comprar bons livros, mas isso não é tudo. Não podemos jamais deixar que ele nos aprisione.
    Conheci seu blog na comunidade no orkut
    Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração. Você faz isso muito bem. Parabéns. Adorei o texto e o blog por isso vou te seguir. Prometo voltar aqui.

    Quando possível visite o meu blog e diga-me o que achou.

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Dinheiro não é tudo, não traz felicidade, mas tras comodidade.

    ResponderExcluir
  19. nao traz mesmo mas sem ele podemos viver muito amargurados

    ResponderExcluir
  20. O cara meu último post tem o mesmo tema.
    Gostei do texto.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  21. muito interessante o seu blog
    adorei

    ResponderExcluir
  22. Dinheiro não trás felicidade mas ajuda muito! X)
    Dinheiro paga por exemplo qualidade de vida e acho isso legal, interessante. Vejo como pontos. Se estudei, trabalhei e entreguei algo legal então para não passar pelo escambo eu uso o dinheiro para então através deste "passe" ter meu produto ou serviço desejado. =)

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Concordo o dinheiro é o grande mal da humanidade!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  24. Dinheiro é a ilusão do mundo que virou captalista.

    Reféns da fantasia de que o dinheiro trará tudo de bom.

    O problema é que o ser humano se perde na busca pelo dinheiro. Ele deixa de viver, ele vive para o dinheiro e não para a vida

    ResponderExcluir
  25. Dinheiro não traz felicidade mas compra cerveja o que é quase a mesma coisa! Brinks é só pra não perder a insanidade e o vício!

    ResponderExcluir
  26. Depende,
    Mas para ser feliz não precisamos necessariamente ter dinheiro.

    ResponderExcluir
  27. Estamos falando de amor ou felicidade?
    concordo que o dinheiro não deva interferir no que tu sente em relação a outras pessoas, o que importa é o quão interessante,entre outras qualidades,estas pessoas são para ti.
    Porém acho que é baboseira ficar vendo o dinheiro como vilão, ele é só uma forma de troca de bens. Pra acabar com a confusão que ja foi um dia.
    A ganância sim é o problema, e se estende não somente a coisas materiais.

    Fico muito feliz quando vejo um bom filme no cinema,quando compro um bom wisk,quando adquiro um bom livro,quando compro chocolate,quando tomo café...que tive que comprar.
    Enfim certas coisas que trazem um pouco de felicidade precisam ser adquiridas com dinheiro,ele é apenas um meio.

    ResponderExcluir
  28. Dizer que dinheiro não traz felicidade é balela!!! Traz e pode até mandar buscar.. rsrs

    ResponderExcluir
  29. Belo texto, bem escrito! lembrou-me duma piadinha do meu pai: dinheiro não traz felicidade, manda buscar;P
    beijo

    ResponderExcluir
  30. Olha eu não acho que o dinheiro seja o culpado. Eu acho que o egoísmo é que torna qualquer coisa prejudicial. Qualquer coisa pode ser boa nas mãos de quem é bom. E pode virar uma arma nas mãos de quem é ruim.
    P.S Gostei da piadinha ai em cima. hehe.

    ResponderExcluir
  31. Cada um tem seu conceito de felicidade...
    Se no seu conceito, felicidade for conforto, roupas novas, carros, mulheres lindas porém vazias, falsos elogios. Então, o dinheiro lhe proporcionará tudo isso...

    ResponderExcluir
  32. De fato, dinheiro não traz felicidade. Manda buscar de limusine. :) Brincadeiras à parte, concordo com você, com um porém: acho que o dinheiro em si é um meio e não um fim. Devemos usá-lo sim, em busca daquilo que todos nós queremos, que é tranquilidade e dignidade, para um momento de necessidade.

    Gostei do seu blog. Também tenho um, o endereço é:

    http://blogdosupervisor.blogspot.com

    Está meio parado por esses meses mas se o pessoal gostar e começar a acessar eu volto com força!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  33. as unicas pessoas, e o unico sentimento que o dinheiro nao compra, é a familia (pai,mae,irmaos) e amor. o resto , ele compra tudo, felicidade, saude etc...

    ResponderExcluir
  34. Claro que dinheiro traz felicidade. Não é o ÚNICO fator, você certamente não irá ser feliz tendo apenas dinheiro, mas é impossível ser feliz sem dinheiro algum. E não me venham com aquele negócio de mendigos sorridentes na rua que pra mim não cola.

    ResponderExcluir
  35. dinheiro nao traz felicidade,manda buscar.
    vc fala isso pq vc nao tem
    :D

    ResponderExcluir
  36. Pode nao trazer a felicidade completa mas ajuda bastante, gostaria de poder ir ao supermercado e comprar as coisas sem ter que olhar antes o preço e pensar 10 vezes antes de comprar em vez de ter que fazer milagres para chegar no final do mes, moro infelizmente bem longe da familia, e graças a falta desse tal dinheiro que dizem nao traz a felicidade os vejo de vez em nunca.

    ResponderExcluir
  37. pra mim traz! imagina eu com o dinheiro de bill gates...varias mulheres, varios carros! sera que eu não era feliz???

    ResponderExcluir
  38. Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele traz a infelicidade
    Ou seja:
    Tendo o necessário para viver, ter uma casa, uma família com folgas no orçamento é isso que vale.
    Ter mais que isso já não é benéfico.

    ResponderExcluir
  39. Oq vc´s preferem ser rico doente tendo um enfermeiro particular para poder limpar sua bunda ou ser um pobre doente dependendo da bondade de alguem para limpar sua bunda?!!! dinheiro traz sim felicidade, se vc comprar aquele pedacinho de bolo de $3,50 que vc tanto gosta vc nao ficou feliz?!! dinheiro traz amor e carinho, vc vai em um pet shop e compra um filhotinho de cao que em troca de um prato de comida vai te dedicar a sua vida e seu amor para vc alem de te fazer compania, bah bando de otario que fala que dinheiro nao é bom, ou não tem ou nao sabe usar!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Se dinheiro não traz felicidade, então dê o seu pra mim ;)

    ResponderExcluir
  41. no meo caso o dinheiro iria trazer mmuita felecidade!! 100% certeza!

    ResponderExcluir
  42. Acho que dinheiro trás felicidade sim! Até pq sem ele não teriamos nada... ele nos proporciona momentos de alegria, seja viajando com a familia, o jantando com os amigos! Sem dinheiro, não se consegue nada.
    Pelo menos eu acho, que não seria nem um pouco feliz, morando em uma favela passando fome mesmo que minha mãe estivesse comigo, pois ela passaria as mesmas necessidades que eu, e isso realmente me deixaria MUITO infeliz!
    A maioria das pessoas diz que dinheiro não faz diferença, que não tras felicidade.. mas duvido que exista alguém aqui, que passe necessidades, seja em comida ou roupas, casa pra morar
    Então... na minha opnião, DINHEIRO TRÁS FELICIDADE SIM!

    ResponderExcluir
  43. Dinheiro não traz...
    Manda delivery!!!
    uahauhauhauhauahuahauauha!!! =P

    dinheiro "trás" felicidade? Só não TRAZ educação...

    ResponderExcluir
  44. ALELUIA !!! finalmente alguem pensa igual a mim nesse mundo, eu achava que eu era o unico que pensava assim.
    o mal do mundo, é esse, o "DINHEIRO" que deveria ser destruido.
    porque pra mim o "DINHEIRO" é o demônio em forma de papel e metal.

    ResponderExcluir
  45. Mas o q é FELICIDADE?

    Ver seu filho sendo atendido rapidamente em um consultorio, hospital ou poder fazer exames q fiquem prontos em apenas alguns dias?

    Poder proporcionar oportunidades de estudo e crescimento ás pessoas menos favorecidas? Poder doar uma casa, remedios, ou ajudar um ser vivente (humanos e animais)?

    SE isso for FELICIDADE, então dinheiro tras ela sim!

    ResponderExcluir
  46. Então, o dinheiro em si não traz felicidade, basta saber usá-lo de maneira correta.

    ResponderExcluir
  47. MUITO BOM ESTE POST.MAS DISCORDO EM PARTE .DINHEIRO TRAZ FELICIDADE ATE CERTO PONTO POIS UMA VIDA MATERIAL ESTAVEL NOS GARANTE UMA VIDA MAIS FELIZ .MAS NAO E MUITO DINHEIRO MAS O NECESSARIO . E COMO SE FOSSE UM GRAFICO QUANTIDADE DE DINHEIRO PROPORCIONAL A FELICIDADE .VAI AUMENTANDO ATE CHEGAR A UM LIMITE DEPOIS NAO IMPORTA O QUANTO SE GANHE AMAISNAO TE PROPORCIONARA MAIS FELICIDADE ATE PELO CONTRARIO SE INSISTIR PODERA TE TRAZAER FRUSTAÇOOES.FELICIDADE DEPENDE DE CERTOS FATORES E NUM MUNDO CAPITALISTA DINHEIRO FAZ PARTE.

    ResponderExcluir
  48. Dinheiro traz é mulher boa e bonita... como mulher é problema então dinheiro não traz felicidade. MATOU A CHARADA!!?

    ResponderExcluir
  49. EU ACREDITO SIM QUE DINHEIRO Ñ TRAZ FELICIDADE !! MESMO É SÉRIO GENTI!!! ACREDITO SIM QUE ELE MANDA BUSCAR!!KKKKKKKKK DE JATINHO KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  50. O Dinheiro não traz Felicidade, mas traz um Sentimento tão parecido que até hoje ninguém conseguiu explicar.

    ResponderExcluir
  51. Dinheiro em alguns casos, traz sim felicidade.
    Exemplo : Se voce tem algum parente necessitando de uma cirurgia, e com dinheiro pagar uma cirurgia decente, isso concerteza te deixaria feliz

    ResponderExcluir
  52. Interessante você expor sua opinião, embora eu discorde 100%. Para mim, ingenuidade pensar que dinheiro não traz felicidade. Você se equivocou ao comparar felicidade com amor, pois amor de pais e filhos de fato não tem preço. Já a felicidade está em fazer as coisas que lhe dão prazer, e poder propocionar o mesmo aos que você tanto ama. Não gostaria de dar um estudo de primeira aos seus filhos? Deixá-los escolher o curso dos sonhos ao fazer uma faculdade, por ter condições de pagar? Poder aos fds fazer uma viagem com a esposa apenas para relaxar a cabeça e descansar ao lado dela? Colocar toda a família em um bom plano de saúde, para não se preocupar em caso de emergência? Não ter, ou ter poucas dívidas? Ter vontade de comer aquela churrascada com a família e amigos no sábado e ir ao mercado e fazer aquela compra sem grandes preocupações com o gasto? Mesmo sendo feliz, você poderia essas coisas sendo pobre? As pessoas fazem uma má analogia: rico infeliz x pobre feliz! nunca comparam: rico infeliz x pobre infeliz e rico feliz x pobre feliz, que deveria ser a comparação correta, no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  53. http://bit.ly/NfvpM0

    ResponderExcluir
  54. Pra mim o dinheiro tras felicidade sim.
    Se quero me alimentar bem, eu preciso de dinheiro.
    Se quero estudar nas melhores faculdades, eu preciso ter dinheiro.
    Se quero viajar, conhecer outros lugares, ler bons livros, vestir roupas boas, me cuidar... EU PRECISO TER DINHEIRO.
    Se quero dar conforto para minha familia, eu preciso ter dinheiro.
    Se quero ajudar a outras pessoas, eu preciso ter dinheiro.
    ... Em alguns casos até pra ter uma saúde melhor eu preciso ter dinheiro.
    Eu poderia citar tantas outras coisas...

    AGORA, DIZER QUE DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE É SEM NOÇÃO.
    A POBREZA SIM, ESSA NÃO TRAZ FELICIDADE MEEESMO.

    ResponderExcluir
  55. o dinheiro e um recurso ótimo ñ poderia existir outro melhor pois o dinheiro e tudo ,bem vindo ao mundo dos k se interessam por dinheiro e o quanto ele pode nos fazer feliz ;)

    ResponderExcluir
  56. Eu discordo, o dinheiro traz felicidade sim, na realidade ele compra a felicidade, lógico que se vc tiver com Deus, a felicidade será maior, vivo uma vida regrada, não posso viajar, não que eu seja infeliz, ao contrario, mas tem momentos que eu questiono se a vida é isso, trabalho todos os dias e não posso se quer gastar com um passeio, se eu tivesse dinheiro eu poderia viajar, andar bem arrumada, ajudar outras pessoas, acha que não fico triste quando vejo uma pessoa pedindo ajuda e eu mal posso dar umas moedinhas? o dinheiro compra sim a felicidade o que ele não compra é o amor

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.