segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma Manifestação Popular!



Bom, como todos devem ter acompanhado Tiririca foi o deputado federal mais votado do país, com mais de 1 milhão de votos, mais porque nós elegemos ele?

Creio eu, que foi uma forma explícita de protesto, depois de tanta polêmica em cima de Tiririca veio a hora do voto e mais de 1 milhão apertaram sim, 2222.
O que acontece é que nós tentamos em todas as eleições eleger os melhores candidatos, quando elegemos candidatos que pensamos serem bons, nos decepcionamos, quando vemos na TV, rádio, Internet, etc. Políticos colocando dinheiro na meia em quanto tem pessoas morrendo de fome, políticos fazendo castelo com dinheiro público (Também conhecido como NOSSO DINHEIRO) em quanto tem gente morando na rua.
A falta de ética e moral, fora a dês credibilidade que vem ganhando a política brasileira, fez com que esse mais de 1 mi votassem no Tiririca para realmente colocar um palhaço na política e este protesto passa a mensagem: Votemos no palhaço porque lugar de palhaço é na política.

Mas eu não desaprovo totalmente até porque no Brasil de hoje o povo é feito de trouxa (eu, você e todos brasileiros). Além disso não temos o direito de liberdade de expressão como o governo diz por aí, vamos lá em Brasília protestar, o máximo que conseguiremos são uns roxinhos pelo corpo, então como o povo é repreendido, acho que foi uma maneira de protesto muito forte, porém com um pouco de razão.

Como eu disse acima eu não desaprovo totalmente, mas desaprovo! 
Pois sabemos que ainda tem pessoas com capacidade, vontade e honestidade, na política para mim em quanto tiver opção, 
você tem um jeito de mudar!

31 comentários:

  1. Acredito tb que foi voto de protesto, mas DESAPROVO totalmente, enquanto o povo pensa que esta protestando as raposas dos partidos (coligações ) estão se aproveitando da popularidade do candidato e da boa vontade do povo em querer se fazer ouvir de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu também desaprovo, mais entendo muito o bem o lado do protesto.

    ResponderExcluir
  3. Se o povo anda tão revoltado, não é elegendo um palhaço que vai resolver. Ele acabou levando mais 4 colegas junto com ele, colegas que se fossem por votos não estariam no governo.
    O Brasil tem um pensamento de uma ameba, desculpa, mas essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  4. Protesto?
    Contra o que?
    Só se for contra o bom senso, aos bons costumes e ética...
    O que o povo precisa ,são pessoas com moral, estudo e que levem a sério o que fazem...

    ResponderExcluir
  5. O povo votou certo. Colocou um palhaço dentro do grande picadeiro do circo, chamado Brasilia!!

    A diferença é que o Tiririca usa nome e se veste como tal. Não esconde suas trapalhadas e suas "palhçadas atras de terno e gravata".

    To seguindo....

    HastaLaVista!

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como vc postou em outra materia nao é de hj que o povo nao sabe escolher, O Tiririca nada mais é do que um BURRO DE CARGA, que traz com ele alem do atraso um monte de idiotas eleitos atraves dos seus votos, tirando vaga de GENTE com capacidade de Verdade.

    ResponderExcluir
  7. aaa, seilá. ele pode brincar tudo, mas e se atras disso ele for um homem sério e que entenda disso, ninguem sabe. Mas dentre tantas coisas, não achava certo votar nele, mas se a maioria decide, então... nada a dizer.
    goostei daqui mt massa, seguindo.

    ResponderExcluir
  8. equanto a politica no brasil for essa palhaçada. sempre vai ter palhaços pra colocarmos la em brasilia

    ResponderExcluir
  9. Pois é ,uma da forma de se manifestas contra os políticos foi o fato do Tiririca ser o mais votado ! Os paulistas votaram e conseguiram

    ResponderExcluir
  10. pelo menos roubar acho que ele não vai...

    ResponderExcluir
  11. o pessoal do partido escolheu ele por causa que sabiam que ele ia ser eleito e pelo quoiente eleitoral ,arrastar outros bandidos que nunca seriam eleitos sozinhos,mas espero que ele faça uma BOA diferença lá

    ResponderExcluir
  12. O partido foi esperto, mal ou bem, fizeram uma jogada certeira. Restava ao povo pensar bem antes de fazer do voto uma forma de protesto. Agora, aprovando ou não, nos resta observar quais serão as próximas atitutes dele e dos outros quatro que ele "elegeu"...

    ResponderExcluir
  13. É verdade agora é um olho no nosso dinheiro e outro na meia deles!

    ResponderExcluir
  14. Tem muitos invejosos por ai fazendoi critica, tantos politicos estão ai e não fizeram nada

    ResponderExcluir
  15. Votar em alguém que não mostrou proposta e fez da sua campanha uma verdadeira palhaçada não é protesto.

    Votar no Tiririca é assinar atestado de palhaço e burro, é como afirmar que não sabemos votar.

    Parabéns a todos que votaram no Tiririca, vocês colocaram um belo nariz vermelho em suas faces e na do resto do Brasil.

    ResponderExcluir
  16. é melhor votar no tirirca q votar nesse bando de políticos corruptos, bando de badidos fdp!

    ResponderExcluir
  17. bom votar no tiririca nao adiantará nada! Pois ele será controlado pelos mesmo corruptos que estariam eleitos portanto ! Não temos opção nesse brasil!
    triste!

    Seguindo! Por sinal muito bom o blog!

    http://bohemiabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Reclamam, reclamam, reclamam, descansam um pouquinho e ainda seguem reclamando! Incrível isso, se observarmos os eleitos ontem, quase não há renovação, é tudo, e continua sendo tudo mais do mesmo! Parabéns àqueles que votaram nos que já estão aí, certamente não perderam seu voto! Mas, todas as outras coisas que têm direito, essas não lhes pertencem mais! E seguem reclamando.....

    ResponderExcluir
  19. Tô seguindo seu Blog!
    Muito bom...
    Um abraço,
    Edu (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  20. Tiririca consegui.. gerou polemica á andar com pau..
    Ele é deputado de São paulo, então eu não tenho NADA HAVER COM ISSO...
    Mas para dar a minha singela opinião, QUEM nunca desejou chegar no plenário ou na camara com um Jumento a tira colo com uma placa escrito "Povo" e um balde de alfafa dando "merda de burro" para cada deputado dorminhoco, que atire a primeira pedra....

    ResponderExcluir
  21. Eu desaprovo isso também...
    Pode ter sido uma forma de protesto, mas eu nunca votaria nele. É certo que colocamos tantos outros sem instrusão porque tem boa intenção. Boa intenção não basta, acho que devemos colocar lá gente formada em sociologia, essas coisas... Gente que pensa, estuda e conhece a realidade como ela é de fato.

    ~Beijos.
    Francyelly Moura
    retribui >> http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. OLha gente , acho que isso nada mais foi do que uma prova concreta de que o brasileiro está completamento desenganado e desiludido com a seriedade da politica no Brasil. Nao tenho nada contra o Tiririca, ateh acho que ele pode surpreender e ser um bom representante, é uma pessoa de bom coração e que sabe da realidade do povo brasileiro. Obviamente, despreparado, mas com bom senso e boa acessoria acho q ele ainda vai calar a boca de mta gente.

    ResponderExcluir
  23. Li todos os comentários e achei que todas as opiniões tem uma certa razão, concordo com Guilerme Bayara, Yaser, Pisovelho e Klaus, entendo o Jim Carboneira e aceito os outros comentários, mas também acredito que essa não é a maneira certa nem a mais inteligente e de longe não é a mais eficiente de protesto. Precisamos prestar atenção nas coisas, enquanto nos distraímos com a chegada do Tiririca pela porta principal, "WALDEMARES" DA COSTA NETO (ladrão confesso) aproveita para entrar pela porta lateral.

    ResponderExcluir
  24. Brincadeira muito sem graça...

    ResponderExcluir
  25. Tirica esse ai matou muita gente de inveja, os seus adverssário politicos kkk o mais votado

    ResponderExcluir
  26. O que aconteceu, na minha opinião foi: de uns, uma brincadeira de mal gosto; e para outros e boa parte da população (infelizmente) é a desinformação, em colocar "um representante do povo" no governo...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  27. melhor do que ter uma pulta como depultada

    ResponderExcluir
  28. Votar no tiririca é uma forma manipulada de protestar, prova que nem protestar o brasileiro tá sabendo ;/

    http://postdeprata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Ah sim. Todo mundo se preocupa em escolher todo ano o melhor candidato, mesmo. Deve ser por isso que ninguém nunca lembra pra quem votou pra deputado estadual, federal, pra vereador e pra senador. E nem sequer sabem o que diabos esses cargos fazem.
    E ah sim. Votar o Tiririca foi um protesto muito válido. Com a quantidade de votos que ele teve, puxou outros zés cu que nunca ninguém ouviu falar da legenda dele, que ninguém sabe propostas, nem o nome e nem a cara.
    Protesto eu, contra tanta sandice.

    ResponderExcluir
  30. Protesto ou não, o fato é que o voto deveria ser responsável e consciente na construção de um país menos desigual e excludente.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.

    ResponderExcluir
  31. Protesto creio eu seria sair um milhão de pessoas na rua exigindo melhorias na política! Quero ver a polícia conter um milhão de pessoas! Quero ver quem impede a tomada de Brasília com um milhão de pessoas. Esse seria o melhor flash mobile da história. Mas, votar num palhaço e o próprio ser eleito sem ser bom o bastante para dizer: "Obrigado meu povo por me eleger, mas deixo meu cargo pois sou incapaz de gerir bem o cargo em que estou é péssimo".
    Seu post é muito bom pois abre uma discussão interessante. Cada um tem a própria opinião. A minha é de que poderiamos ter feito um protesto melhor. Fato é que no Tiririca eu não votei e nunca votarei.

    Sucesso e grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/parcerias/

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.