segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sebastian Piñera se aproveita de mineiros!



Todos estão sabendo da ótima operação feita para o resgate, no Chile, o resgate dos Mineiros.
O resgate teve repercussão internacional e foi um sucesso!

Como em todos os grandes casos tem alguém querendo ganhar por fora, neste caso foi Sebastian Piñera, Não sei se vocês se lembram mais ele foi o engraçadinho que dois dias antes, compareceu a um programa de TV, convidado, aventurou-se a dançar ao som de Thriller, de Michael Jackson. O resultado você confere abaixo.
Nada de mais comparado ao que estamos acostumados a assistir dos nossos honrosos parlamentares em Brasília.


Como pode Sebastian Piñera, um dos empresários mais ricos do Chile, uma pessoa inteligente, 2 dias antes de ser eleito, dançar em rede nacional. Uma pessoa que candidatou-se a Presidência do Chile, (um cargo que você representará o país). Não pode ter esta postura.

Agora Sebastian Piñera, aproveitou esta operação para se valorizar, aparecer na mídia internacional, e no Chile pois seu governo não estava agradando muito aos chilenos.

Agora será que temos que elogiar Piñera?
Não!
Isto não teria ocorrido se aquela mina que não deveria ser explorada pois não tinha condições (infraestrutura), se tivesse fiscalização este acidente nunca teria acontecido.

Agora eu pergunto será que depois de tudo isso, esses Mineiros daqui 1, 2, 3 anos, terão emprego no Chile, estarão vivendo bem, receberão acompanhamento psicológico?
Será?

32 comentários:

  1. Como em todo lugar do mundo, no Chile nao seria diferente, quando da certo é meritos do governo, quando não a oposição cai matando nos dois casos tem sempre alguem querendo levar vantagem, mesmo que seja com a desgraça dos outro nete caso muito bom que todos se deram Bem que o diga o dito cujo.

    ResponderExcluir
  2. Belo post, parabéns vc tem talento!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo esses Sebastian, mais graças a deus que deu tudo certo com os mineiros.
    Pena que no brasil não saimos muito longe :x

    abss aparabéns pelo blog.

    http://podercrer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Não se trata de saíram do buraco e viveram felizes para sempre. A responsabilidade sobre os mineiros ainda não acabou. Eles merecem muita atenção.

    Ótimo post.
    Abraços. =)

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei o post bem legal. Parabéns pelo blog. Estou seguindo.

    Continue assim que ficará ainda melhor.

    Depois dá uma passada no meu blog

    http://orytchasblog.blogspot.com

    Aguardo retribuição!!!!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Isso de político fazer isso vem desde lá do pão e circo, da Roma...
    Pelo menos os mineiros estão bem...

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Eh o tipico bandido q se aproveitou da tragedia alheia pra virar heroi...
    segue tbm o meu http://cabocleudo.blogspot.com/
    brasss

    ResponderExcluir
  8. Esses mineiros vão dominar o mundo... e ser explorados por ele...

    ResponderExcluir
  9. cara ele e cara de pau isso,
    e teatrinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. realmente, é a realidade triste do mundo, os "poderosos" nao estao nem ai para os mais necessitados e pior, necessitados esses que os colocaram la onde estao.

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos teve bom gosto na dancinha, porque a nossa deputada fez a dancinha da pizza....

    ResponderExcluir
  12. Picaretas existem no mundo inteiro.

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  13. Você conhece o Chile mesmo? E quer comparar com o Brasil? Veja a qualidade dos hospitais, dos colégios públicos, das autopistas, tudo mérito de um governo e de um povo que, diferente do Brasil, não engole qualquer merda. Que diferença faz o Piñera ter dançado Michael Jackson? No que isso afeta a maneira de governar um país? Puta preconceito esse post. E, ainda, a ex-presidente Bachelet, do Chile, apoia o presidente Piñera. Pra quem não sabe, os dois pertencem a partidos opostos e ainda assim, se apoiam, pois o maior interesse deles é fazer com que o Chile cresça cada vez mais, melhorando a vida dos chilenos. Quero ver quando no Brasil isso vai acontecer. Muito mais fácil falar mal do país vizinho do que enfrentar a realidade de bosta em que o Brasil está inserido.

    ResponderExcluir
  14. Raissa, conheço o Chile superficialmente, eu não fiz nenhum tipo de comparação dos serviços públicos Brasileiros com o dos Chilenos, a única comparação foi a dança e o que nossos maravilhosos parlamentares fazem (Disse no sentido irônico).
    A dança não faz diferença mas ele tem que ter postura de Presidente, o mundo viu isso!
    E eu enfrento a realidade do Brasil em inúmeros posts no blog.
    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  15. E o que tem demais o mundo ver alguém dançando? Isso é alguma brincadeira? Ele mostrou ter senso de humor e não ser esses caras chatos, idiotas, moralistas, conservadores, que acham que tudo tem que estar na imagem. Apoio e gostei ele ter dançado. O mundo precisa de música, dança, arte e o mais importante, precisa derrubar essa coisa de falso moralismo.

    ResponderExcluir
  16. É claro que o cara usou a situação dos mineiros pra dar um up no seu governo. Isso aconteceria em qualquer lugar do mundo. Agora vem cá: O que é que tem o cara dançar? Vim aqui pra ler algo sério e me deparo com um blog reclamando de um presidente que dança. Cada uma.

    ResponderExcluir
  17. Realmente a dancinha é o que menos nos incomoda, porem se isso nao fosse somente para ganhar popularidade e se passar por politico moderninho, enquanto ele dança o povo dança literalmente, tanto lá como aki, quanto aos mineiros sorte deles que havia um presidente querendo se promover senão vai saber...
    enfim é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  18. VA DANÇAR NO INFERNO JUNTO COM O MICHAEL JAKSON.

    ResponderExcluir
  19. O acidente teve um grande efeito politico, na verdade Sebastian armou um espetaculo com a midia
    para subir a sua popularidade que há pouco tempo ele viu cair ate o chão, ademais é irmão de jose Pinera conhecido em todo o mundo por ser um dos principais defensores das privatizações e no momento enfrenta sem controle a força de trabalho no chile, com o sucesso está vendo o mundo voltar as antençoes ao nosso pais.Agora dançar realmente não dá.

    ResponderExcluir
  20. Como em todo lugar do mundo foi promoção pessoal sim, já que como disse o postador ai vamos ver depois as condiçoes de vida porque pelo que eu vi em algumas reportagens a maioria vive em bairros muito pobres, vai ver agora vão conseguir ganhar pelo menos outro tipo de trabalho , já que este me parece muito perigoso e mal remunerado, governo bom é aquele que faz e não precisa da mídia para mostrar o POVO sente.

    ResponderExcluir
  21. A questão vai além de nomes de presidente ou pais, o problema está realmente nos seres humanos ,nas pessoas que se valorizam com desgraças dos outros e depois essas vitimas perdem direito aos seus 15 munutos de fama e continua tudo igual, issso idepende de ser o chile o brasil ou qualquer outro pais em questão, muito bem abordado o tema de uma forma bem natural , é isso ao, continue ...
    Quanto ao presidente dançar, deveria ele , já que milionário montar a sua propria cia de dança, apesar que acho que não tem talento nehum, mas falando sério há profissões que abraçamos as quais não faz jus um comportamente desse.

    ResponderExcluir
  22. Marina, exatamente presidentes não devem ter este tipo de postura.
    Bacana seu comentário.

    Grato.

    ResponderExcluir
  23. Era evidente que ele teria essa postura de se aproveitar de uma tragédia como essa para desviar o foco, pois o Chile tá numa draga danada devido ao terremoto muitos acabaram perdendo emprego e etc os problemas lá são gravissimos e quando surge o buraco com os mineiros é como se houvesse esperança para o restante do país.

    ResponderExcluir
  24. Do jeito que as coisas são, tanto na política como na imprensa, tenho certeza que não vai faltar gente querendo se aproveitar da situação para se aparecer e ganhar notoriedade em cima disso. Já se fala em filme até. Só falta o governo de lá resolver apoiar e financiar a produção do mesmo.

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.