sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Humor: falta Qualidade ou Espaço?


O humor que muitas vezes é a nossa válvula de escape para nos alegrarmos mesmo que o dia tenha sido horrível.

Na minha opinião o humor anda sem qualidade e sem espaço.

Humor hoje em dia está vivendo a base de piadas infames, vivem de piadas sujas, aquelas piadas limpas e muito boas que nos faziam dar muitas gargalhadas acabaram, agora temos muitas piadas apelativas para o lado malicioso de tudo, o que às vezes acaba passando dos limites.

O humor também anda sem espaço, não sei se falta gente criativa e capacitada, suspeito que não, o Brasil é muito grande com certeza tem talento ocultos, engraçado que o humor só vem perdendo espaço na mídia, pois na internet e no rádio ainda tem de sobra.

O que acho é que tem de dar mais espaço para humor e dar oportunidade ao jovens humoristas, tem que investir nas pessoas, tem que dar oportunidade, principalmente ao jovens que estão começando, para assim fazer uma nova geração de humoristas de qualidade (não que não tenham) e assim o humor voltar a ganhar o espaço que merece ter.

O humor faz bem!

12 comentários:

  1. Acredito que o humor que você está criticando seja o da Televisão! E ainda sim o da TV aberta. Se olhar para os teatros estão cheios de bons humoristas. Vejo o problema de ainda não queremos pagar para ver o que as vezes temos de graça, mesmo que com qualidade muito inferior. Fica a dica procure um teatro, assista a uma peça de Stand'Up, leia mais tirinhas ou peça para o seu avó contar uma piada. O humor está aí na minha opinião melhor do que nunca. Mas você tem que saber que ele não está na TV.

    ResponderExcluir
  2. Bem q eles tentam mas na TV só vai merda

    ResponderExcluir
  3. Creio que espaço para o humor hoje até haja em demasia, desde a TV aberta, passando pelos Stand Ups, os vlogs, dentre outros; a questão é a qualidade desse humor, que muitas das vezes é apelativo, recorrendo-se a palavrões, trocadilhos esdrúxulos, dentre outras estratégias.

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mt bom o post
    www.mayanapin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acho q existe todo tipo de humor
    mais leve, mais pesado e negro né q mais forte talvez
    eu gosto de todos, do risada de piadas com humor negro e até faço
    acho um saco isso de ficar policando humor, não gosta de uma piada não ri, simples
    pessoas gostam mto de complicar

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero te Parabenizar pelo blog, e dizer-te que concordo plenamente com você!
    Falta qualidade e espaço, o humor está a cada dia mais entrando em decadência!

    http://itygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É, a falta de humor é um fato lamentável em nossa nação. Sinto muita falta um programa com uma boa qualidade de humor.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a TV aberta especialmente, é horrorosa, o humor é sem graça, apelativo e mau. Carregado de preconceito e maldade mesmo. Pior é permitir que crianças assistam e assimilem seus conceitos podres...

    ResponderExcluir
  9. Acho que falta humor de qualidade! Acho que humor tem relação com teatro, se houver mais espaço para o teatro no Brasil certamente surgirão novos humoristas com qualidade.

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

• Não deixe URLs de sites e blogs.